Mergulhe no Vinyll Verso com o single-clipe “Starbucks in Tokyo”, do rapper VNS Vinyll

Realidade e ilusão se confundem em obra que faz referência a animes como “Tokyo Ghoul” e “Akira”

Créditos: Lucas Felix (@tetsuo_felix)

O rapper paulistano VNS Vinyll foge do clichê quando o assunto é Rap. Com referências que passam por animes, cultura cyberpunk e filmes futuristas, como Blade Runner, seus trabalhos teletransportam o espectador para o “Vinyll Verso“, universo particular do artista, repleto de animações 3D e efeitos elaborados por Inteligência Artificial. Seu novo single, “Starbucks in Tokyo“, acompanha um videoclipe dirigido por Lucas Felix, que mergulha nessa atmosfera de ficção-científica e chega às plataformas digitais nesta quinta-feira, 22. Ouça aqui.

“A música conta a história de um relacionamento com final incerto, onde realidade e ilusão se confundem. Quando verso sobre roubar a moto do Kaneda e perder o foco por alguém, estou fazendo referência a animes como “Tokyo Ghoul” e “Akira””, explica VNS que também é editor do audiovisual de “Starbucks in Tokyo” e inseriu efeitos de VFX na obra, ampliando ainda mais a experiência de quem assiste ao clipe. 

Residente do bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo, o artista começou a se interessar por Rap ouvindo Racionais MCs e o programa Espaço Rap, da rádio 105fm. Frequentou batalhas de rima como Santa Cruz, Rinha dos MCs e Batalha da Leste, além de ter vivido em Atlanta, nos Estados Unidos, entre 2018 e 2020, mais especificamente na região Zone 6, mesmo lugar onde moram as estrelas norte-americanas Future, Gucci Mane e 21 Savage. Toda essa vivência contribuiu para a estética sonora de sua música, que transita entre o Cloud Rap, o Trap, o Drill e o Jersey. 

Créditos: Rafael Lira (@l1ramon)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…