ALERJ CONCEDERÁ PRÊMIO MARIELLE FRANCO AO RAPPER BK

Iniciativa é da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, deputada Dani Monteiro (PSOL). (Créditos da imagem: Divulgação) 

BK, um dos rappers mais influentes da cena brasileira, será homenageado com o Prêmio Marielle Franco pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Quem concederá o prêmio é a deputada Dani Monteiro (Psol), cuja iniciativa foi votada em plenário nesta quarta-feira (21). Com quase uma década de carreira, o carioca Abebe Bikila começou sua trajetória participando ativamente de rodas culturais e de rap no Rio de Janeiro, fortalecendo sua conexão com a cultura de rua e emergindo como um dos fundadores do selo Nectar Gang e da gravadora Pirâmide Perdida Records. Seu álbum de estreia, Castelos e Ruínas (2016), é considerado um marco na história do rap nacional, influenciando uma nova geração de artistas. BK seguiu consolidando seu nome com obras como Gigantes (2018), O Líder em Movimento (2020) e Ícarus (2022), sempre abordando questões do movimento negro, trazendo esperança e foco para essa população com talento, originalidade e inspiração.

— A obra de BK é atemporal e reflete profundamente as questões da juventude negra no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Com lançamentos independentes e colaborações com selos importantes, sua versatilidade dentro do rap e sua habilidade em integrar outros estilos são evidentes. Atualmente, é um dos artistas mais respeitados do país, referência para a juventude que acompanha o Movimento Hip Hop. — comentou a deputada Dani Monteiro — Suas músicas abordam questões sociais, desigualdade, racismo, direitos da juventude e também as conquistas do povo preto, temas muitas vezes ignorados pela sociedade e pela grande mídia. O Prêmio Marielle Franco é mais do que merecido, reconhecendo a luta pelos direitos dos menos favorecidos em nosso estado e homenageando uma grande lutadora da negritude fluminense — celebrou a parlamentar.

O Prêmio Marielle Franco é concedido a pessoas que atuam na defesa dos direitos humanos e que tenham realizado ações para promover, valorizar e proteger os direitos no estado do Rio de Janeiro, com ênfase nos direitos da população negra, das mulheres e da comunidade LGBTIA+.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…

  • Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”
    Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”

    Estilista prepara um desfile inovador no São Paulo Fashion Week (SPFW), abrindo espaço para artistas do Rap e trazendo a cultura para as passarelas No dia 8 de abril, às 20h30, no JK Iguatemi, Dario Mittmann leva sua nova coleção “GOLEM” ao São Paulo Fashion Week (SPFW) N59, e dessa vez, ele quer que a…