Brocasito apresenta seu novo álbum “O Cara Mau” com participações de Yunk Vino, MC IG, MC GP e mais

Disponível nas plataformas digitais, Brocasito mostra outra face do plugg. (Créditos da imagem: @mortacria) 

O lifestyle do baiano Brocasito se diferencia do resto da cena do TRAP Nacional e com toda certeza é o motivo das suas músicas se destacarem das demais. Não só sobre marcas, carros, dinheiro e mulheres permeiam os versos de Brocasito, mas sobre o que realmente vive e sente, sendo exatamente o que aborda em seu novo álbum, intitulado “O Cara Mau”, explorando as variações do subgênero “plugg” com outras sonoridades. A mescla que Brocasito propôs em “O Cara Mau” vem acompanhada das vozes de MC IG, MC GP, Yunk Vino, GAAB, Tato e Slimesito, com produções assinadas por JayPluggz, Nagalli, Bvga Beats e outros, já está disponível nas plataformas digitais e no canal de YouTube do artista.

Se a ideia é inovação, Brocasito derrama todas as suas maiores vontades de experimentação em “O Cara Mau”, que inicia com a “Intro”, uma faixa curta guiada pela leveza do beat do JayPluggz e versos que já antecipam os assuntos que o artista irá abordar ao longo da trilha sonora: sentimentos. Logo, na próxima música, o artista começa a mostrar suas resoluções, e o público encara “Indústria”, um reflexo do cansaço e da mesmice da cena musical que entedia  Brocasito, sendo perceptível em sua voz e confessado nos versos “Em  todo lugar eles estão me seguindo”.

“Mané é Mané & Ladrão é Ladrão” ocupa o terceiro lugar da tracklist, onde o Brocasito convidou o produtor estadunidense Mexikodro para assinar as waves em um plugg característico de Atlanta. “Um ponto interessante nessas linhas é que muitas pessoas da minha quebrada confundem meu sucesso, acreditam que sou criminoso por portar bens materiais supervalorizados, conquistas que vieram do meu talento e do meu trabalho duro.”, desabafa o artista. 

Partindo para “Call of Duty”, o nome da faixa já antecipa o diálogo proposto pelo artista: armas de fogo, acompanhadas por um beat dançante, como o próprio artista comenta. “Eu não gosto de romantizar a posse de armas, sabendo o poder que o porte delas traz. Mas, se eu não quisesse falar sobre isso, não estaria cantando nesse ritmo. A track me deixa animado, quando toca me faz mexer”.

Logo chega a vez do primeiro feat do disco,  “Sempre” conta com a participação de Yunk Vino. “Vino trouxe suas melhores energias para somar na faixa,  falamos de erva e nossos interesses em comum, somando energias, entende? É uma faixa que você pode colocar nos fones de ouvido e levitar”, confessa Cara Mau. Já em “B*D B*TCH”, o artista explora, de forma envolvente, os desejos e nuances do universo feminino, sem pretensão de discursos profundos. Com beats também produzidos por Mexikodro, a faixa traz novamente uma atmosfera futurista. Na sequência, em “VVS on Me”, Brocasito incorpora o uso de melismas, algo que raramente faz em suas músicas, mas que, nesta faixa, enriquece a experiência auditiva. “Eu trouxe a vibe com meus melismas de fundo, quase nunca faço isso, mas, ouvindo essa faixa mais de uma vez, noto o quanto fez a diferença. É como se fosse um coral, isso é tão gostoso de ouvir que me faz querer apertar o play mais de uma vez”, comenta Brocasito.

Na sequência, “Um Cara de Sorte” traz uma nova ambientação para o projeto, por ser uma das primeiras gravadas com Auto-Tune. “ALGUNS DOLÁRES”, novamente uma parceria de Brocasito com Mexikodro, é uma reflexão sobre a relação entre dinheiro e tempo. “Quanto mais dinheiro você tem, mais ocupado você é, e menos tempo de vida terá”, afirma o artista. Já “Malokas” é o segundo feat do álbum ao lado do rapper norte-americano Slimesito, Brocasito celebra um momento especial ao colaborar com seu padrinho de rap, após anos de trajetória e admiração.
Olhando para  “3AM IN SP”, Brocasito explora mais uma vez a versatilidade sonora do disco, agora ao lado dos funkeiros Gaab e Tato. “A sonoridade desses garotos é impressionante, eles conseguem se locomover de gênero em gênero, mostrando sua versatilidade”, comenta Brocasito. “Junior Mafia” é inspirada nas músicas dos anos 2000 e conta com a participação do MC GP, que desenvolveu a letra apenas escutando o beat. “MC GP, para mim, é um professor; a forma como ele desenvolveu o processo criativo dessa faixa foi surreal”, relembra.

Chegando na reta final da narrativa, na penúltima faixa “Olhos em Mim”, Brocasito convida MC IG para mandar um recado direto: “Todos os olhos em mim, agora eles querem me ouvir”. A letra reflete sobre a crescente atenção que o artista vem recebendo, seja da indústria ou do público, enquanto ele quer apenas passar sua visão através da música. Por fim, o disco se encerra com “TABAKA”, produzida por JayPluggz, uma faixa que o artista encontrou como forma de voltar às suas origens e matar a saudade de sua terra natal, Juazeiro, na Bahia. “Eu me sinto em casa quando aperto o play”, reflete Brocasito.

Em O Cara Mau, Brocasito oferece uma resposta aos desafios do cotidiano, inspirado no personagem Tony Montana, do filme Scarface. Neste disco, o artista buscou contar diversas histórias e transmitir diferentes emoções através de sua lírica, “Eu pensei em tudo, tudo teria que sair perfeito, eu tentei chegar ao máximo da perfeição com este álbum, é como se fosse várias histórias, vários acontecimentos, vários tipo de sentimentos, eu estava sentindo algo a cada música que gravei, é como se eu fizesse um desabafo no microfone”, finaliza Brocasito. 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

  • Racionais MC’s é indicado ao BET Hip Hop Awards
    Racionais MC’s é indicado ao BET Hip Hop Awards

    O grupo brasileiro concorre na categoria “Best International Flow”. (Créditos da imagem: Divulgação) A importância do Racionais MC’s transcende a música e a cultura brasileira. Formado por Mano Brown, Ice Blue, KL Jay e Edi Rock, o grupo é elemento fundamental para explicar a sociedade do país e, não à toa, passou a receber honrarias…

  • MC IG LANÇA SINGLE INÉDITO INTITULADO “AMANHECER”
    MC IG LANÇA SINGLE INÉDITO INTITULADO “AMANHECER”

    Nova faixa do funkeiro, que este ano se apresenta no Rock in Rio 2024,  já está disponível em todas as plataformas digitais. (Créditos da imagem: Divulgação) Em um contexto onde o funk é a força que move multidões e transforma realidades, MC IG se destaca como um visionário. Depois de agitar a cena musical com…

  • Flora Matos apresenta “Barril Dobrado” com colaboração de seu pai, Renato Matos
    Flora Matos apresenta “Barril Dobrado” com colaboração de seu pai, Renato Matos

    Disponível em todas as plataformas via ONErpm, a faixa estará disponível nesta quarta-feira (18). (Créditos da imagem: Divulgação) Flora Matos é uma das vozes mais expressivas do rap nacional atual, conhecida por seu talento em criar letras afiadas que abordam temas como resistência, independência e racismo. Agora, a artista lança o single “Barril Dobrado”, que conta com a…

Archives