Tássia Reis apresenta novo single “Asfalto Selvagem”, e anuncia chegada de seu quinto álbum

A nova faixa traz a poesia do samba para esquentar o público para o novo disco, previsto para setembro. (Créditos da imagem: Wallace Domingues @wall404)

“Não, não vou calar, não vou correr, nem me sujeitar pra te obedecer”. É dessa forma, despida de qualquer armadura que a cantora e compositora paulistana Tássia Reis recupera o fôlego para ecoar sua voz no refrão de “Asfalto Selvagem”. O novo single narra a relação da artista com a periferia de Jacareí, interior de São Paulo, onde nasceu e cresceu, e o impacto do samba nas ramificações de quem se é. Nomeado com a influência da música “Poema Rítmico do Malandro”, de Zito Righi e Seu Conjunto, o novo single chega hoje às plataformas de streaming.

“‘Asfalto Selvagem’ narra a realidade bruta e áspera de quem nasceu e cresceu numa periferia, com as violências que sofremos ou assistimos de camarote, e como isso nos forjou essa armadura que usamos para enfrentar o dia a dia e vencer essas e muitas outras adversidades”, desabafa Tássia. A artista vem trilhando uma carreira ímpar ao passo em que transita entre o interior e as metrópoles pelo país, além de transitar pelo Canadá e Europa com seus shows. .

A trilha sonora para tal história é costurada pelo samba, que “sempre soube traduzir a vida, dando vez a quem não tem, sendo o grito guardado na garganta, de angústias e amores”, conta a cantora. “Asfalto Selvagem”, como o título também transmite, joga luz a um retrato social e racial em meio a uma poesia batucada. A faixa também revisita influências de “Jornal da Morte”, eternizada na voz de Roberto Silva, além de “Tenha Fé, Pois Amanhã um Novo Dia Vai Nascer” e “A  Subida do Morro”, clássicas do grupo Os Originais do Samba.

A novidade musical abre caminhos para a chegada do quinto disco de estúdio de Tássia, que tem forte influência da sonoridade da Banda Black Rio, mesclando Samba Groove com Rap, Neo Soul, Funk Ijexá, R&B e uma pitadinha de Rock.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…

  • Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”
    Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”

    Estilista prepara um desfile inovador no São Paulo Fashion Week (SPFW), abrindo espaço para artistas do Rap e trazendo a cultura para as passarelas No dia 8 de abril, às 20h30, no JK Iguatemi, Dario Mittmann leva sua nova coleção “GOLEM” ao São Paulo Fashion Week (SPFW) N59, e dessa vez, ele quer que a…