VANDAL abre o coração e compartilha seu testemunho em “FÉH”

Disponível em todas as plataformas via ONErpm, a faixa é uma homenagem ao Dia da Santa Dulce dos Pobres. (Créditos da imagem: @phodismo)


Após o lançamento do EP “VIOLAH” (2023), um projeto que captura a expressividade, energia e versatilidade de VANDAL, o artista traz em sua nova música o sincretismo, conceito muito presente na vida e em sua arte, e lança o single “FÉH”. Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, a faixa será lançada no dia 13 de agosto (terça-feira), data em que se celebra o Dia de Santa Dulce dos Pobres.

“FÉH” é um diário onde Vandal fala sobre seus sentimentos em formato de testemunho, transparecendo a essência verdadeira do Hip Hop. A faixa, lançada no Dia de Santa Dulce dos Pobres, celebra as contribuições sociais e religiosas da santa, da qual Vandal é muito devoto. Além de Santa Dulce, o artista também reverencia o centenário de Batatinha, saudoso mestre do samba baiano que tem a dor, o sofrimento, o lamento e o desamor como principais combustíveis artísticos.

A identidade visual para esse projeto foi cuidadosamente pensada para transparecer o conceito da música. A capa do single foi feita na Igreja Rosário dos Pretos, no Pelourinho, em Salvador. Fundada em 1685 por negros escravizados vindos do Congo e de Angola, servia como um refúgio, um ponto de encontro para os pretos na época buscarem acolhimento nas situações degradantes que acometiam e ainda acometem a comunidade preta.

A escolha do local para fazer a foto de capa contrasta com a letra da música, que promove a superação e a fé, mas com uma mensagem final de luta e esperança. O passado histórico que o artista revisita em sua arte demonstra, mais uma vez, Vandal olhando para o passado, presente e futuro com seu pensamento vanguardista, enaltecendo seus ícones baianos que merecem todo reconhecimento.

“FÉH” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…