Yunk Vino apresenta a aguardada mixtape M.A.D. 2

Este é o primeiro lançamento do trapper com distribuição da Universal Music Brasil, ainda com a chancela do selo Labbel Records. (Créditos: Fernando Mendes)

Yunk Vino, um dos expoentes do trap no Brasil, é conhecido por sua ousadia em introduzir novas tendências ao gênero, que está em constante expansão. O artista molda e redefine sons, estabelecendo novos padrões e abrindo caminho para outras pessoas. Após o sucesso de sua mixtape Meu Amigo Diário, Vol. 1 – M.A.D. (2023), ele lança como sequência, M.A.D. 2. O projeto chega às plataformas de áudio no dia 9 de agosto, pela Labbel Records — selo de trap da produtora Boogie Naipe — com distribuição da Universal Music Brasil, e vem acompanhado do videoclipe da faixa “Design”. Anteriormente, o trapper já havia apresentado o registro audiovisual do single “Get It”, que também integra o novo trabalho de estúdio.

Assim como na primeira mixtape, Vino faz uso das canções em M.A.D. 2 para compartilhar seus sentimentos, como se suas músicas fossem páginas de um diário. “É uma maneira de colocar ritmo no que eu sinto, de explorar a melodia de acordo com a intensidade que eu quero passar. Ao compor uma canção, consigo guiar a mensagem para onde quero chegar”, explica o artista. “A música me ajuda a traduzir melhor os meus sentimentos e o pessoal consegue se identificar com mais sinceridade. É um projeto particular e, ao mesmo tempo, público. Como se eu quisesse abrir meu diário para as pessoas e ver como elas se relacionam com aqueles temas”, completa.

Quem acompanha o trapper desde o início de sua carreira com certeza notará uma diferença não só nas novas sonoridades do projeto, mas também na lírica do artista. “Eu percebo que essa mixtape está um pouco mais séria, talvez com pautas que eu ainda não tinha explorado, além de ter novos formatos. É um sinal da maturidade. Muita coisa está acontecendo na minha vida e a gente vai realmente aperfeiçoando a própria arte. Não dá para ser a mesma coisa de antes. Eu tenho feito o exercício de pensar como eu quero estar e o tipo de música que eu vou cantar daqui a 10, 20 anos”, explica.

Com produções de Bvga, Neckklace, vnoahhe, Stuani, Kenji, Nagalli, Galdino, Honaiser, Tuti, Sen5e, Cheek, Lodoni e Sheaf, Pedro Lotto, Caio Passos, Toledo, Trxntin, Mathinvoker, Caio Reis e masterização de Luciano Scalercio, a mixtape apresenta sonoridades diversas e algumas experimentações. Vino inicia M.A.D. 2 com a melodia calma e eletrônica da faixa “Dueto”. A canção explora vivências cotidianas e aborda uma parceria romântica. Seguindo neste mesmo tema, “DVD”feat com Ryu The Runner, faixa dançante com referência aos anos 2000, apresenta as lembranças do trapper com relação à uma mulher e sua vontade de estar ao lado dela. “She Said No Words”, responsável pela estética do R&B na obra, é sobre a conexão de duas pessoas que não falam a mesma língua. Na sequência, Yunk Vino canta de formas diferentes em dois tipos de flows em “Eu vs. Me”“Outro” aborda o estilo de vida do cantor e de seus parceiros; e “Ratos” é uma mensagem direta sobre pessoas na cena que tentam tirar vantagem.

As músicas vibrantes, geralmente as mais aguardadas nos shows, são “Get It”, single lançado anteriormente; “Memórias”, canção mais dançante do projeto, mesmo oferecendo uma lírica séria e com muitas reflexões; e “US!”, faixa em que Vino afirma seu protagonismo na cena. Com uma sonoridade bem comercial, “Magic City” aborda o crime e os negócios em uma letra que lembra os anos 2000. Já “Lado Negro”, com feat de Alee, com uma vibe introspectiva, apresenta uma letra com pautas raciais e resgata algumas vivências de Vino. “Design” recebe o segundo videoclipe da mixtape, também lançado hoje, e pertence ao grupo de faixas mais calmas. Nela, o trapper fala sobre a importância de aproveitar os momentos da vida, expressando gratidão por quem o rodeia e pelas conquistas alcançadas. O registro audiovisual, dirigido por Caio Reis, retrata o artista em momentos de reflexão, durante um dia em uma casa afastada da cidade e das pessoas. 

M.A.D. 2 é o primeiro projeto lançado pelo artista após a assinatura do contrato com a Universal Music Brasil, que será responsável pela distribuição de suas próximas obras junto do selo Labbel Records, da produtora Boogie Naipe. Essas parcerias prometem expandir ainda mais o alcance do trapper, tanto no cenário nacional, quanto internacional. 

À medida que explora novos territórios musicais e visuais, Yunk Vino continua a moldar e redefinir o gênero, sendo fiel às raízes do trap, mas trazendo inovação e autenticidade em cada faixa. “Eu acho que agora as pessoas e as marcas já conseguem entender o nível em que está o trap brasileiro e, consequentemente, meu nome. As coisas estão realmente se encaixando e se mostrando possíveis. Quero aproveitar o momento, aplicar meu trabalho da melhor maneira e entregar o melhor, onde quer que eu vá”, afirma.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives