QUEREMOS! TRAZ RAPSODY AO BRASIL

Artista faz sua primeira turnê no país. (Créditos da imagem: Divulgação)

E quando a gente menos espera, o QUEREMOS! chega com mais um showzaço! Domingo, 01 de setembro, Rapsody finalmente desembarca pela primeira vez no Brasil e, melhor ainda, no palco do Circo Voador. Um dos grandes nomes do rap contemporâneo, a artista norte-americana apresenta o show do seu último – e mega elogiado – álbum “Please Don’t Cry”. Abertura dos portões: 19h.

Nascida na Carolina do Norte, a rapper iniciou sua carreira com o álbum “The Idea of ​​Beautiful” (2012), que ganhou elogios imediatos, tanto de crítica, como de público. Três anos depois, em 2015, ela deixou uma marca significativa no hip-hop sendo convidada para colaborar em um verso de “To Pimp A Butterfly”, LP de Kendrick Lamar, na faixa “Complexion (A Zulu Love)”. Essa parceria também rendeu à Rapsody a primeira indicação ao Grammy Awards. Nesse mesmo ano, ela foi convidada à Casa Branca pelo Presidente Barack Obama para uma mesa redonda sobre a Reforma da Justiça.

Já em 2017, Rapsody assinou contrato com a Roc Nation, gravadora que tem Jay-Z como um dos fundadores e sócios e lançou seu segundo álbum de estúdio, “Laila’s Wisdom”, em homenagem a sua avó, lhe rendendo mais duas indicações ao Grammy de “Melhor Álbum de Rap” e “Melhor Canção de Rap”. Em 2019, trabalhou em seu projeto mais conceitual, “Eve”, que homenageou as mulheres negras do passado por meio de uma série de títulos cativantes das músicas. 2020 não foi diferente, também marcado por mais conquistas para a artista, que foi premiada como “Letrista do Ano” no BET Hip-Hop Awards, e no ano seguinte, em 2021, a nativa de Snow Hill foi reconhecida como parte do EBONY’S Power 100. Além disso, XXL a nomeou uma das 20 Maiores Rappers Femininas de todos os tempos, e Dr. Dre coroou a rapper como sua “mestre de cerimônias feminina favorita”.

Após a pandemia, onde passou por momentos de reflexão interna, Rapsody lançou “Please Don’t Cry” (2024), seu mais recente trabalho, que apresenta de maneira íntima quem é Marlanna Evans, sendo uma versão mais autoconsciente da artista, enquanto ela se reconcilia com o passado para fortalecer seu futuro. O álbum conta com a participação de grandes nomes da música mundial, como Errykah Badu, Lil Wayne, Phylicia Rashad, Alex Isley, entre outros, foi aclamado pela crítica especializada e, segundo a própria, traz uma sonoridade nova, única e inesquecível. 

É pra começar a semana já naquele pique!

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts