Léo da Bodega transforma “Capoeira” em símbolo de resiliência e celebração da arte pernambucana

Videoclipe lançado nesta terça-feira (6) mostra a capoeira como uma metáfora para a luta pessoal e coletiva. (Créditos da imagem: Hugo Muniz)

Revelação da cena musical pernambucana, Léo da Bodega acaba de disponibilizar o videoclipe de “Capoeira”, um exemplo notável de como ele integra elementos da tradição musical nordestina com mensagens universais de resiliência. 

O audiovisual mostra a capoeira como uma metáfora para a luta pessoal e coletiva, transmitindo a mensagem de que, assim como na capoeira, a vida exige não só habilidade, mas também coragem e determinação para enfrentar os desafios.

Dirigido por Felipe Effects, o clipe é uma homenagem a essa arte marcial que combina dança, música e acrobacia. “Foi gravado em Olinda, com um grupo de capoeiristas, e um dos principais deles hoje tem uma academia de artes marciais. O audiovisual é bem poderoso e quis passar essa mensagem de força nas imagens”, conta o artista. 

Videoclipe traz uma metáfora e mensagem de força

Em seu som, Léo da Bodega entrelaça o frevo, o maracatu e outros estilos característicos da música pernambucana com uma sonoridade contemporânea. “Capoeira” conta com a produção de Dmax e selo Head Media, estúdio responsável por trabalhos de nomes como Bruno Gadiol, DAY LIMNS e Clau,  além de acumular quase 20 mil streams no Spotify desde seu lançamento em junho. 

O clipe traz consigo uma mensagem de força, com a metáfora do ‘superpoder’ para se referenciar a arte de origem africana, junto de uma forma de saber quando usar os ensinamentos dela em sua vida, como em um dos trechos da letra: (“Ao me ver subir na carreira, misericórdia a ladeira. Confio em mim, capoeira”).

Ela aborda o cotidiano de um capoeirista, carregando a lição do cair e levantar, que por conta de sua vida muitas vezes precisa manter escondido seu superpoder. Esta música carrega este poder, além de mostrar que podemos esquivar de golpes quando necessário e aproveitar a melhor oportunidade para avançar” ,finalizou.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…