Festival Timbre e Groover abrem edital para seleção de novo talento musical

O artista ou banda escolhida no concurso terá a oportunidade de tocar no palco do festival em um dos dois dias do evento, 28 ou 29 de setembro. (Créditos da imagem: Divulgação)

O Festival Timbre e a plataforma Groover estão unidos para levar um artista ou banda para tocar em dos dois dias do evento, 28 e 29 de setembro, em Uberlândia, na área externa do Teatro Municipal. É uma oportunidade única para novos talentos tocarem no mesmo palco que irá receber grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Marina Sena, Djonga, Marcelo Falcão, Banda UÓ, Lamparina e Detonautas.

A parceria entre o Festival Timbre e a Groover reflete a missão comum entre o evento e a plataforma, o de promover a exposição de novos talentos musicais. Iniciativas como essa são cruciais para a democratização do acesso ao mercado musical, oferecendo visibilidade e oportunidades reais para artistas que buscam reconhecimento e crescimento.

Os interessados devem se inscrever na plataforma Groover, criar e completar seu perfil, e lançar uma campanha com uma faixa autoral já lançada. A seleção para o concurso “Toque no Festival Timbre 2024” é gratuita e deve ser finalizada até às 23h59 do dia 12 deste mês. O vencedor será anunciado no dia 14 de agosto de 2024, às 18h, através dos perfis de Instagram @festivaltimbre e @groover.br.

Os gêneros musicais aceitos incluem rock alternativo, música brasileira, dancehall/reggaeton, hip-hop, hiperpop, pop indie, música latina, rock psicodélico e R&B. Entre os critérios de seleção estão a produção profissional e experiência de palco. O festival e a Groover vão garantir hospedagem, alimentação e um cachê de R$ 2 mil para o artista ou banda selecionado.

O Festival Timbre 2024 é patrocinado e apresentado pela Vivo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. As empresas Citrino, Efácil, Colégio Gabarito, Sicoob Aracoop e Uniube também são patrocinadores. O projeto conta com a parceria cultural do Sistema Comércio MG, formado por Fecomércio MG, SESC, SENAC, Sindicomércio Uberlândia e Programa Mesa Brasil, maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício. Uma realização da Eventaria Produções, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais – Governo diferente, Estado Eficiente.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…

  • Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”
    Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”

    Estilista prepara um desfile inovador no São Paulo Fashion Week (SPFW), abrindo espaço para artistas do Rap e trazendo a cultura para as passarelas No dia 8 de abril, às 20h30, no JK Iguatemi, Dario Mittmann leva sua nova coleção “GOLEM” ao São Paulo Fashion Week (SPFW) N59, e dessa vez, ele quer que a…