D$ Luqi assimila a influência do rock ao hip-hop em seu álbum de estréia

“O Emblema do Infinito” é um convite para conhecer não só o artista que conquistou a internet com suas músicas virais, mas também as influências e trajetória pessoal de Lucas. (Créditos da imagem: Divulgação)

Seguir um caminho estável ou se arriscar para viver de um sonho? A resposta para essa pergunta define a trajetória de Lucas de Matos Martins, ex-professor de Língua Portuguesa em Duque de Caxias, hoje conhecido como D$ Luqi, um dos maiores expoentes de novas sonoridades no cenário musical underground brasileiro. 

Com faixas de sucesso em diferentes aspectos, das top virais do Tik tok global Chamyto Freestyle 1 e 2 ao hard trap experimental e queridinho dos fãs Paralisia do sono! Tem um bicho no meu quarto, D$ Luqi cravou o pé no cenário musical como um artista de impacto. 

Influenciado pelo rock, mais especificamente pelo shoegaze da sua banda favorita Deftones, o ex-professor demonstrou sua versatilidade musical e capacidade de criação também nas sad songs melódicas do aclamado EP Lúgubre & Resiliente e nos beats eletrônicos de BPM alto de Como alugar um triplex na cabeça dela, último projeto lançado pelo artista ainda em fevereiro deste ano.

De lá pra cá, o artista de 28 anos se concentrou na criação do seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado O Emblema do Infinito, a coleção de 14 faixas teve seu primeiro single promocional “F.Q.O.M.V.M.A” lançado no final de março e chegou na íntegra às plataformas nesta quinta-feira (08/08).

Lembra quando eu tava dando aula pros menor do meu bairro lá no Estadual?

Eles olhava e falava “tão novo e formado, caralho, eu quero ser igual”

A minha caneta sempre abençoada

A tua carreira morreu, tá parada

Sigo underground sem nariz em pé pois sei que o meu valor tá na minha versada

Com participações de Willsbife, Big Rush, Yung Lixo e outros talentos emergentes do cenário alternativo, O Emblema do Infinito é um cartão de visita para conhecer novas estéticas musicais e artistas que se desenvolveram depois do boom do trap durante os anos de pandemia. 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…