A faixa reflete sobre a verdadeira identidade e as heranças culturais em um visual impactante. (Créditos da imagem: Divulgação)
Inspirado por ícones como Racionais MC’s e Charlie Brown Jr., Betel começou sua jornada musical ao descobrir a cultura Hip Hop e as Batalhas dos Trilhos aos 16 anos. Com influências que vão de Emicida e Djonga a Joey Badass e Kendrick Lamar, Betel desenvolveu um estilo único que mescla rap nacional com uma pegada de funk e afrobeat. Seu novo trabalho não é exceção, unindo gêneros para criar uma sonoridade que é tanto reflexiva quanto inovadora.
O videoclipe, dirigido por Lucas Lourenço, é um visual impactante que explora o tema central da faixa: “Quem são seus heróis?”. As imagens em preto e branco, que remetem ao clipe “Paper Trail$” de Joey Badass, são ambientadas nas ruas de Jacareí e apresentam um enredo envolvente onde Betel e MC W5 ajudam Matheus (interpretado por Joãozinho Beatbox) a colar cartazes pela cidade. O clímax do vídeo revela uma mensagem crítica sobre a idolatria de figuras históricas que pouco representam a identidade e o sofrimento do povo brasileiro.
Com a participação de Joãozinho Beatbox e MC W5, o videoclipe dá vida ao conceito da música, que mescla boom bap com uma transição para afrobeat/funk, refletindo uma abordagem consciente e multifacetada. A faixa é uma peça central do EP “Saudoso Futuro”, que explora a resiliência e a esperança no cenário atual, destacando a evolução contínua de Betel como artista.
O trabalho mais recente de Betel é um marco significativo em sua carreira, seguindo o lançamento do EP “Sem Miséria” e a recepção positiva de “Saudoso Futuro”. Em 2024, Betel foi eleito representante das artes e culturas urbanas no Conselho Municipal de Cultura de Jacareí, evidenciando sua influência e contribuição para a cena cultural local.
“Enquanto o Céu Só Chove” é descrita por Betel como “uma das minhas melhores músicas”, destacando a “melancolia esperançosa” da faixa, que reflete os desafios enfrentados pelos jovens periféricos e a esperança para o futuro. A música e o videoclipe oferecem uma oportunidade para os ouvintes mergulharem mais fundo no universo de Betel e sua visão crítica da sociedade.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário