Carol Seixas e Jurah Di Anin resgatam e celebram a produção cultural de mulheres negras brasileiras em show gratuito. (Créditos da imagem: Divulgação)
Em 16 de agosto, às 17h, a cantora e compositora Carol Seixas trará ao palco da Fábrica de Cultura de Osasco o espetáculo “Minha Negra Cor Age(m)”, uma ode à cultura negra feminina através de um repertório diversificado e impactante. A artista concebeu “Minha Negra Cor Age(m)” com o propósito de resgatar e celebrar elementos fundamentais da cultura negra. Mestra em educação, educadora, compositora, cantora e instrumentista, Carol Seixas tem o objetivo de trazer à cena elementos constitutivos da cultura, evidenciando a produção das mulheres negras e sua importância para o cenário musical atual.
“É com imenso orgulho e gratidão que compartilho a importância do espetáculo ‘Minha Negra Cor Age(m)’. Este projeto não apenas celebra a rica contribuição das mulheres negras para a música e a cultura brasileiras, mas também busca honrar suas histórias, suas vozes e suas lutas”, pontua Carol. “Em um show que se desenrola ao longo de uma hora intensa, nós mergulhamos na profundidade da expressão musical das mulheres negras, desde as raízes ancestrais até as manifestações contemporâneas. Cada nota, cada palavra cantada é um testemunho vivo de nossa herança cultural, um tributo à resistência e à resiliência que permeiam nossas trajetórias”, resume a artista.
O espetáculo não se limita apenas a uma performance musical, mas também a uma experiência enriquecedora e educativa, proporcionando ao público a oportunidade de mergulhar na diversidade, musicalidade e sabedoria ancestrais da cultura negra. Carol Seixas e sua companheira de palco, Jurah Di Anin, exploram e vivenciam o repertório apresentado, trazendo uma autenticidade e profundidade ímpares à performance.
Também é o resultado de uma colaboração preciosa com outras mulheres negras cujas experiências e talentos são essenciais para a concretização deste projeto: Camila Macedo, Dani Sun e Mahu, que contribuem não apenas para a execução impecável do espetáculo, mas também para o fortalecimento e visibilidade das mulheres negras nos bastidores da cultura.
“É um testemunho do poder da união e da solidariedade entre mulheres que compartilham uma visão comum de celebrar e preservar nossa cultura. Através deste show, buscamos não apenas entreter, mas também educar e inspirar. É um convite para todos, independentemente de origem ou identidade, para se conectarem com a profundidade e a beleza da música feita por mulheres negras brasileiras. Que possamos continuar a honrar e amplificar suas vozes, reconhecendo-as como pilares fundamentais de nossa identidade musical e cultural”, avalia Carol. “Estamos ansiosas para compartilhar essa jornada com o público, celebrando a diversidade e a riqueza de nossa herança musical juntas”, finaliza.
A realização deste evento foi viabilizada através do Edital de Fomento do Fundo Municipal de Cultura de Osasco, destacando o compromisso e o apoio às iniciativas culturais que promovem a diversidade e a inclusão.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário