Artista lançou ainda clipe com participação de MC Daleste em 7 de julho, dia do funk, no canal GR6 Explode. (Créditos da imagem: Divulgação)
Que a zona leste de São Paulo é um celeiro de talentos do funk, todo mundo sabe. Mas, apesar disso, os artistas que nascem no local não cansam de surpreender pela originalidade e seguem ganhando destaque na cena urbana nacional. Esse é o caso de Dodida – apelido de Vinicius Corrêa Pinheiro -, que no último dia 28 de junho disponibilizou nas plataformas de áudio o primeiro álbum da carreira, “O Mundo Vai Me Ouvir”. O projeto, lançado pela GR6, já superou a marca de 1 milhão de plays, contabilizados somente no Spotify, em apenas duas semanas, e trouxe um elenco de feats estrelado, com nomes como MC Hariel, MC Davi, MC Dricka, Menor da VG e Kapela, entre outros – ouça aqui.
Com participações de MC Hariel e MC Davi e produção assinada por DJ GH, a faixa que dá nome ao título do álbum chegou com um videoclipe no canal GR6 Explode, no YouTube, no mesmo dia do lançamento do disco nas plataformas de áudio – assista aqui -, e já conta mais com de 730 mil visualizações. Mas, além desta, Dodida reservou outra surpresa para os fãs em formato audiovisual: pouco mais de uma semana depois, no dia 7 de julho – quando se celebra o Dia do Funk -, foi a vez da track “Papo de Quebrada” ganhar um clipe na plataforma de vídeos. A música traz a participação de ninguém mais ninguém menos que o icônico MC Daleste – um dos principais representantes do funk paulista da ZL, morto em 2013 – ao lado de Dodida, MC Kadu e MC Leozinho ZS.
“‘Papo de Quebrada’ é nada mais e nada menos que uma viagem de volta ao tempo de bons momentos e de memórias afetivas. Lembramos dos lugares por onde passamos e das trilhas sonoras que marcaram nossa infância e nossa trajetória. É uma homenagem aos que se foram e aos que ficaram, fazendo ecoar cada dia mais a voz do eterno Mc Daleste, que por muitas vezes puxou o bonde desse lado aqui da zona leste, relatando acontecimentos de todas as quebradas por onde passou”, conta Dodida sobre a faixa, cuja produção audiovisual já acumula mais de 270 mil views – assista aqui. A gravação do clipe contou ainda com a participação especial do fã-clube, amigos e familiares do MC Daleste, além de apresentar alguns takes realizados dentro da casa do ídolo, onde a família explicou em detalhes a história do artista em cada canto da moradia.
“Papo de Quebrada”* é uma faixa que se destaca por seu caráter nostálgico e comemorativo. A música não só celebra a trajetória de vida dos artistas envolvidos, mas também presta uma homenagem póstuma a MC Daleste, cuja voz e legado continuam a ressoar fortemente na comunidade. A produção musical, também assinada por DJ GH, combina ritmos e melodias que evocam simultaneamente sentimentos de saudade e celebração. “O cara matou os leões pra nós passear no parque, puxa vários fundamentos. Esse dia 7 só existe por causa dele! Ele teve que derramar sangue na bandeira pra hoje uns tá usufruindo o agora. Revolucionando várias fita, desde um comprimento até uma palavra, uma forma de pensar. A missão do cara era destravar várias fita na mente de várias pessoas, atiçando a vontade de vencer. Papai do céu mandou essa voz pra nós de presente”, declara Dodida.
Segundo o diretor artístico Luke, “O projeto “O Mundo Vai Me Ouvir” representou um desafio significativo que surgiu de maneira inesperada. Já havia acompanhado de perto o processo criativo do álbum, e vivenciar essa experiência de forma mais profunda foi extremamente enriquecedor. A oportunidade de colaborar com talentos diversos e enfrentar novos obstáculos permitiu um crescimento notável tanto profissional quanto pessoal.
Além disso, Dodida, uma das minhas principais apostas no elenco de artistas, demonstrou um potencial extraordinário. Sua dedicação e originalidade são inspiradoras, e acredito firmemente no sucesso futuro de sua carreira. Estou ansioso para ver o impacto que suas contribuições trarão para a indústria da música urbana.” Diz Luke.
Além de “O Mundo Vai Me Ouvir” e “Papo de Quebrada”, completam a tracklist do álbum “Introdução”, “Proibido Desistir”, “Passando Recente”, “Arquitetando os Planos”, “Sem Passar Gel”, “Deus é Quebrada”, “Pique Artista”, “Em Busca de Um Sonho”, “Só Observando” e “Forte ABS”.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário