Reforçando a autoestima da mulher preta, Torya lança EP “Nega Doce”

Projeto solo conta com quatro faixas e reforça identidade açucarada da artista. (Créditos da imagem: Victória Brito)

Autoestima, independência e representatividade. Essas são algumas das mensagens que a cantora Torya traz em seu novo EP: “Nega Doce”. Composto por quatro faixas, o projeto chega às plataformas digitais nesta quarta-feira (10/7) e expande o universo apresentado no sucesso da música homônima, lançada em março deste ano.

“Nega Doce” traz à tona o lado açucarado da mulher preta, ressaltando sua beleza e vaidade. O termo é um trocadilho com a expressão “nego doce”, que se popularizou nas redes sociais. Desta vez, para ilustrar essa personalidade, a artista escolheu fazer referência a personagem Claire Kyle, da série “Eu, a Patroa e as Crianças”, em todo o trabalho visual. 

“A galera recebeu o single muito bem e fiquei feliz com o resultado. No primeiro lançamento, fizemos referência ao Júnior e agora escolhi a Claire. No EP, decidi falar sobre mais assuntos que a gente passa no dia a dia, abordando situações como rolês, viver sem depender de ninguém e relacionamentos, porque a gente também ama (risos)”, conta.

Para casar com essa diversidade de temas, Torya permeia por vários estilos musicais, que vão desde o funk, ao disco, afrobeats e love song, sempre destacando sua principal característica: a vibe melódica. Parceiros de longa data da artista, Rob, Jota e Xochuo assinam as produções das faixas.

Esse é o segundo EP solo da carreira de Torya. Considerada uma das promessas da música pop brasileira, unindo a essência do Hip Hop e Afrobeats, a cantora, de 24 anos, já possui três álbuns em sua discografia: Início (2018), A Preta (2020) e Gamora (2022)

“Sempre gostei de fazer uma parada mais pensada. Tenho mais trabalhos de EP e álbuns do que singles.Isso me ajuda bastante na construção de uma estética e é sempre bom ver que tem pessoas falando a mesma linguagem que eu”, complementa.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives