Baco Exu do Blues é o único brasileiro no TOP 10 mundial do Spotify

(Créditos da Imagem: Tauana Sofia)

O EP “Fetiche”, que o cantor e compositor Baco Exu do Blues lançou na última semana, através do selo 999 em parceria com a Sony Music, é um dos dez mais ouvidos no planeta. Com mais de 10 milhões de áudio e vídeo streams no EP, o projeto vai muito bem em todas as plataformas.

No Spotify, o álbum acumulou mais de 3 milhões de execuções nas primeiras 24 horas e colocou Baco como o sexto TOP Artista na plataforma. As sete faixas do projeto entraram no TOP60. Já no YouTube, o artista baiano conseguiu colocar 3 vídeos Em Alta no Brasil. Na Deezer, o EP completo estreou no Top 200 e está entre os quatro álbuns mais ouvidos na plataforma.

“Fetiche” é forte e com apelo popular. É ácido e gostoso de ouvir do início ao fim. É mais um trabalho para se tornar refém da imensidão que é Baco Exu do Blues. Na capa, idealizada pelo próprio artista, uma mulher está de costas, na cama, submissa com uma imagem de Baco tatuada. “Eu enxergo as únicas qualidades que a história nos deu como uma forma de castração de humanidade, como limitador do ser. Eu não aceito e nem quero abraçar isso. Não quero ter medo de ser desejado ou achar que isso não é um direito meu. Eu enxergo minhas qualidades e quero poder sentir que estou no imaginário alheio por mais de um motivo. Ocupando mais do que um único lugar e criando o meu próprio espaço”, afirma o cantor e compositor baiano.

As canções trazem o jeito único do baiano fazer Rap e justificam o fato dele ser uma das principais canetas da música contemporânea nacional. “O desafio neste EP foi trazer instrumentais suaves para que ao mesmo tempo que as pessoas entendam a profundidade e sensibilidade das letras possam apenas ouvir de forma repetida, mesmo sem prestar total atenção a ele. A suavidade é uma marca rítmica deste processo”, detalha Baco.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…

  • Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”
    Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”

    Estilista prepara um desfile inovador no São Paulo Fashion Week (SPFW), abrindo espaço para artistas do Rap e trazendo a cultura para as passarelas No dia 8 de abril, às 20h30, no JK Iguatemi, Dario Mittmann leva sua nova coleção “GOLEM” ao São Paulo Fashion Week (SPFW) N59, e dessa vez, ele quer que a…