AFROPUNK inicia as vendas do Experience Belém

Evento, que acontece no dia 21 de setembro, no Espaço Náutico Marine Club, terá Dona Onete, Olodum, Black Alien e muitos outros. (Créditos da imagem: Divulgação)

Rumo a Salvador, nos dias 9 e 10 de novembro, para sua quarta edição, o AFROPUNK Brasil dá uma palinha da imersão cultural que celebra a diversidade e a criatividade afro-diaspórica, com a novidade: AFROPUNK Experience. O evento chega a Belém, no Pará, como uma edição compacta e dinâmica do festival, condensando toda a sua energia e autenticidade em uma única data repleta de música, gastronomia e artes visuais – além do ativismo em comunidades urbanas. No dia 21 de setembro, o evento itinerante faz sua primeira parada no Espaço Náutico Marine Club, para aplaudir também a cultura indígena paraense, na região Norte do país. E, para isso, o line-up cuidadosamente apurado não poderia ser diferente: Dona Onete, Olodum, Black Alien, Aparelhagem Mega Príncipe, Bruna BG e Rock Doido do Psica. O AFROPUNK Experience Belém está com ingressos disponíveis a partir de R$51 no link

Não só de belas paisagens e pontos turísticos históricos se resume a capital do Pará, local que guarda uma cultura singular, danças e ritmos tradicionais, além de uma culinária única, rica em temperos exóticos. O local, que será sede da COP 30, foi o primeiro a ser escolhido para receber a experiência única do AFROPUNK por ter uma conexão identitária com a missão do festival. “Estamos entusiasmados em levar a experiência AFROPUNKER a novas cidades, destacando a riqueza cultural de cada região. E para esta primeira parada em Belém do Pará, a IDW Entretenimento se uniu em parceria com o Psica para garantir um evento completo”, conta Potyra Lavor, investidora do AFROPUNK no Brasil e CEO da IDW Entretenimento – agência full service do AFROPUNK no país. Belém preserva as heranças das ancestralidades tupinambás, e toda esta história será aplaudida e celebrada em cima do palco Agô, que pede licença para fazer uma festa memorável. 

Acompanhando o compromisso da plataforma cultural que é o AFROPUNK, o novo evento tem a premissa de se aproximar do povo brasileiro e toda sua diversidade étnica. O AFROPUNK Experience Belém levará o agito do maior festival de cultura negra do mundo ao lado da rainha do carimbó, Dona Onete (artista que é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará); a banda Olodum, símbolo da cultura baiana – e que agitou mais de 50 mil pessoas na última edição do AFROPUNK, em Salvador –; um dos maiores rappers de sua geração, o carioca Black Alien, com sua longa e eclética bagagem musical; Aparelhagem Mega Príncipe, do remix da música paraense “Mega Príncipe Negro”, sucesso tecnomelody que foi parar no Festival Masters of Puppets, na República Checa; a rapper do interior de Belém Bruna BG e o Rock Doido do Psica, um dos principais representantes do tecnobrega.

Marcado para o dia 21 de setembro, o evento itinerante esquenta o público para um novo capítulo da história do AFROPUNK no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia. O segundo final de semana de novembro, nos dias 9 e 10, será marcado pelos shows de nomes como Jorge Aragão, Duquesa, Ebony, Mateus Fazeno Rock, Planet Hemp, Timbalada, Fat Family – o trio estreia no festival com um show especial cantando Tim Maia –, Silvanno Salles, Ilê Aiyê convidando Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin, Leo Santana, Melly e Larissa Luz.

Patrocinador master do AFROPUNK Brasil 2024, o Banco do Brasil (BB) apresenta a edição e os clientes BB possuem desconto de 20% nas vendas em todos os setores, com exceção do passaporte (tipo de ingresso que dá acesso aos dois dias de festival) nas categorias meia e meia social. A união entre a instituição financeira e a plataforma está alinhada com os valores e objetivos das duas marcas, celebrando a brasilidade e a diversidade da cultura brasileira, característica de suas atuações.

Banco do Brasil apresenta AFROPUNK EXPERIENCE BELÉM 2024, com patrocínio de Ourocard Visa e Vivo. Realização IDW COMPANY e PSICA.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives