Música, cultura de rua e skate agitam o final de semana do Itacoatiara Pro

 Shows de Supla e Oriente, batalhas de rima, graffiti e campeonato profissional de skate com altas premiações, prometem alegrar Niterói neste final de semana. (Créditos da imagem: Divulgação/@ocauepaz)

No próximo final de semana, música, cultura, sustentabilidade e esporte se misturam no Itacoatiara Pro, em Niterói, totalmente gratuito e aberto ao público. Depois de um dia intenso de interações com grandes nomes do esporte, como Lucas Chumbo, além do primeiro dia do Skate Pro, a banda Oriente se apresenta no sábado (15). No dia seguinte, Supla é quem sobe no palco montado no Skate Park São Francisco, logo após a batalha de rima.

Em projeto que inaugura a pista recém-revitalizada pelo Itacoatiara Pro, a ação começa às 10h, no sábado (15), com o primeiro dia da competição de skate, que contará com grandes nomes, como ninguém menos que Bob Burnquist, um dos maiores do skate mundial. Às 20h, o grupo de rap Oriente entra em cena com show aberto ao público.

“É uma honra para o Oriente poder tocar em um evento como o Itacoatiara Pro, nossa cidade natal. Lugar iluminado, como o Skate Park de São Francisco que faz parte de nossa história, muito próximo de onde fomos criados, ainda mais por termos participado da inauguração – e agora estamos na reinauguração, junto com o Bob Burnquist, em um evento que também envolve o skate. É uma honra pra nós, é uma satisfação imensa”, afirma Nissin, um dos integrantes do grupo.

“Ainda mais em um evento que cresceu tanto nos últimos anos e que hoje consegue movimentar pessoas de todas as áreas, da cultura, educação, do esporte, música. Então, estamos muito felizes de poder fazer parte desse time e agradecemos a oportunidade de poder contribuir com um festival que traz benefícios para a região”, completa.

Já no domingo (16), além da final do Skate Pro, acontece a Batalha de Rimas, previsto para começar às 18h, seguido pelo show do papito Supla, às 20h. Segundo Bill Aquino, um dos organizadores do evento, o festival oferece a oportunidade de ressaltar os talentos locais e trazer entretenimento.

“Fazemos questão de levar ao público os pilares do Itacoatiara Pro: cultura, educação, sustentabilidade, saúde e bem-estar. Nossa filosofia, também, é valorizar a cena local. Então é ótimo poder contar com uma banda como Oriente, por exemplo, que é local, mas tem um alcance e proporção nacional. Além disso, ainda teremos a batalha dos Mc ‘s, que conta com muitos talentos da região. É um evento gratuito e muito bom para todo mundo curtir no final de semana”, explica.

Para celebrar a cultura urbana em toda a sua potência, o Itacoatiara Pro irá promover mais uma edição da Batalha Natemática – A Ciência da Rima, na qual os MCs irão rimar sobre temas importantes da atualidade. Sob o comando do rapper Nissin, vocalista da banda Oriente, os MCs serão divididos em 6 batalhas, que duelarão entre si e definirão a grande final entre os dois mais vitoriosos, consagrando assim o grande campeão. A Batalha Natemática já marcou presença em eventos grandiosos como o SLS Super Crown, a final do maior campeonato de skate street do mundo.

“Mais uma vez a Batalha Natemática – A Ciência da rima está presente em um evento tão importante e eu estou muito feliz. Os MCs precisam de mais visibilidade e oportunidades, assim como eu tive lá atrás, espero que eles também consigam ter um futuro brilhante no cenário, e quem sabe ter a própria história no rap. Essa edição vai ser irada, o público pode ter certeza!”, garante Nissin, que coleciona títulos em batalhas e é um dos idealizadores do Mic Master Brasil. 

O Itacoatiara Pro teve início no dia 01 de junho e se estenderá até o próximo dia 16, reunindo esportes de diversas modalidades, abrigando o maior evento do campeonato mundial de bodyboard do mundo, ações ambientais e de sustentabilidade, música, cultura urbana, sendo um evento que é mais do que ‘apenas’ o maior festival de esportes ao ar livre do Brasil, mas algo que quebra barreiras com o seu propósito especial. 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Cjota faz sua estreia no Top 50 com “Duas Mulheres” feat. Vulgo FK e Pedro Lotto
    Cjota faz sua estreia no Top 50 com “Duas Mulheres” feat. Vulgo FK e Pedro Lotto

    A parceria entre Cjota, Vulgo FK e Pedro Lotto, marca o primeiro grande sucesso do rapper no ranking musical. (Créditos da imagem: Divulgação) Cjota faz conquista histórica em sua carreira com a estreia no TOP 50 do Spotify Brasil. Seu single “Duas Mulheres”, em parceria com Vulgo FK e Pedro Lotto, alcançou a 38ª posição,…

  • Naldo Benny lança a inédita “Noite de Prazer”
    Naldo Benny lança a inédita “Noite de Prazer”

    Produzida pelo artista, a canção chega às plataformas de áudio nesta quinta, 21, às 21h (Créditos da imagem: Divulgação) Precursor do funk pop no Brasil, Naldo Benny vem construindo uma carreira brilhante ao longo de 25 anos. Dono de sucessos como “Exagerado”, “Amor de Chocolate”, “Se Joga” e “Taca Gin Que É Pra Chapar”, agora o artista…

  • Final mundial no Brasil! Em dezembro, Rio de Janeiro será palco do campeonato de Breaking Red Bull BC One
    Final mundial no Brasil! Em dezembro, Rio de Janeiro será palco do campeonato de Breaking Red Bull BC One

    Com programação especial de 04 a 07 de dezembro, capital carioca recebe etapa mundial da maior disputa de Breaking do planeta com show exclusivo de Marcelo D2 (Crédito: Little Shao / Red Bull Content Pool) Unindo cultura, esporte, música e dança, o Rio de Janeiro se prepara para receber mais de 30 países durante a…