Áudio da faixa contou com milhão de reproduções e centenas de compartilhamentos antes mesmo de ser lançada. (Créditos da imagem: Divulgação)
Após bater mais de um milhão de visualizações nas prévias, o rapper Sotam lança, nesta sexta-feira (7/6), a aguardada faixa “Seu Gosto”. Com produção musical de Gomes, Rob e Naf, o single já está disponível nas plataformas digitais e ganha videoclipe no canal do artista no YouTube.
Em “Seu Gosto”, Sotam adapta uma tendência bastante utilizada nos Estados Unidos, em que os artistas “dão sequência” nas composições das músicas escolhidas para o sample. Neste caso, a opção foi por levar adiante os temas retratados em um sucesso do pagode: “Apaguei pra Todos”, de Ferrugem com Sorriso Maroto.
“Estava escutando muito essa música recentemente e quis continuar a história dela. Na letra falo sobre desapegar e tentar esquecer de alguém, mas ao mesmo tempo pensar em mandar mensagem, sair junto e estar apegado”, explica.
O lançamento foi surgindo naturalmente. De forma despretensiosa, o rapper postou uma prévia que tinha acabado de produzir em seus stories. Em pouco tempo, a música gerou grande repercussão tanto no Instagram quanto no Tik Tok, ganhando centenas de publicações com o áudio da faixa.
Todo esse “barulho” chamou a atenção do cantor Ferrugem, que republicou a prévia nas redes sociais. Esse é um fenômeno parecido com o que aconteceu com o maior hit da carreira de Sotam até o momento: “3AM (PXTA RASA)”, de 2023. Na época, dezenas de rappers, entre elas Ajuliacosta, Duquesa e MC Luanna, publicaram respostas aos versos do artista, gerando grande repercussão para o lançamento que rendeu certificação de Disco de Ouro e Platina.
“Percebi uma aceitação muito grande da galera, já que furou a bolha da minha fanbase. Eu acho que ‘Seu Gosto’ tem potencial para ser uma música atemporal, que ajuda as pessoas que estão passando por uma situação parecida com a que a letra fala”, reforça.
Esse é o primeiro single solo do cantor depois de liberar o projeto colaborativo “TRÊS2”, juntamente com Kweller e Enzo Cello. Lançado em maio deste ano, o disco conta com nove faixas e une as melhores características dos três amigos: letras sobre relacionamentos com vibe melódica e refrões chicletes.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário