Coyote Beatz lança BE$T $ELLER II, faixas instrumentais presentes na discografia do rapper Djonga

A segunda edição do projeto , já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm. (Créditos da imagem: @iulle)

Uma verdadeira ode à cultura Hip Hop. Criar, recriar, co-criar. É com esse propósito que o “BE$T $ELLER II”, segundo volume do álbum de instrumentais produzido por Coyote Beatz para as rimas de Djonga, chega às plataformas digitais via ONErpm a partir do dia 4 (terça-feira). 

Em 2020, “BE$T $ELLER” foi lançado como uma surpresa de aniversário para Djonga. Agora, em 2024, o álbum recebe uma edição comemorativa marcando os 30 anos do rapper e uma década de colaboração entre ele e Coyote. 

Durante 30 minutos, Coyote passeia por toda a jornada criativa da dupla, sob a ótica do boom bap, desde a primeira faixa que produziram juntos – que até então não estava disponível nas plataformas digitais – até os sucessos que marcaram toda a discografia, incluindo o álbum “Dono do Lugar”.

Em “BE$T $ELLER II”, os instrumentais, que foram produzidos ou no estúdio do próprio Coyote ou em quartos de hotéis antes de shows, são criados com equipamentos analógicos e usando samples de vinil, uma das principais características dos trabalhos do beatmaker. Para o único beat sem sample, Coyote produziu e tocou os arranjos.

“Esse álbum é totalmente voltado para a cultura instrumental do Hip Hop. É uma forma de continuar explorando esse legado dos beats do rap e de resgatar a essência do vinil, uma vez que eu trago os beats do vinil e os levo para o vinil novamente”, diz Coyote Beatz

A capa do álbum retrata uma cena típica dos últimos 10 anos na vida da dupla: Djonga na sala da casa de Coyote, trabalhando em mais um beat. A ilustração, assinada pelo artista Benson, é uma tela que replica com riqueza de detalhes uma fotografia tirada pelo próprio grafiteiro anos atrás. 

“BE$T $ELLER II”, disponível nas plataformas digitais, abre diversas possibilidades para a música. Seja remixado por outros DJs, tocado em batalhas de rimas, ou servindo de base para artistas em ascensão, o projeto é uma fonte de inspiração e criatividade infinita. 

“BE$T $ELLER II” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…

  • Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”
    Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”

    Estilista prepara um desfile inovador no São Paulo Fashion Week (SPFW), abrindo espaço para artistas do Rap e trazendo a cultura para as passarelas No dia 8 de abril, às 20h30, no JK Iguatemi, Dario Mittmann leva sua nova coleção “GOLEM” ao São Paulo Fashion Week (SPFW) N59, e dessa vez, ele quer que a…