Hana Khalil destaca importância de vozes femininas no rap: “Só uma mulher pra falar das dores e cores de ser uma de nós”

Créditos da imagem: Divulgação.

A influenciadora Hana Khalil é uma frequentadora assídua de grandes festivais de música e shows de rap. Ela, que tem uma conexão com o mundo hip hop, festeja o reconhecimento das mulheres na cena. Aos 28 anos, Hana destaca a importância de vozes femininas no gênero que por muito tempo foi direcionado ao público masculino. Para ela, este acesso é uma forma de representatividade: “O rap está presente em todas as minhas playlists porque é um gênero que eu sempre me identifiquei e gostei de ouvir, mesmo quando somente os cantores (homens) estavam em evidência”, declara.

Com a divulgação de novos nomes femininos na cena, Hana diz que ficou cada vez mais interessada em mergulhar nesse universo e entender sobre as novidades. Segundo ela, ter mulheres cantando e compondo faixas que trazem um ponto de vista diferente e falam sobre questões parecidas com as delas e de outras centenas de mulheres, é muito importante.

Para Hana, letras que exaltam a autoestima, por exemplo, é algo que muda todo o cenário. “São mulheres poderosas expondo a realidade das comunidades, falando sobre relacionamentos, refletindo sobre assuntos complexos e trazendo a autoestima para a pauta. Isso é revolucionário, as mulheres são a revolução”, afirma. A influenciadora pontua que ainda existem diferenças de tratamento entre os gêneros, mas segue acreditando na evolução.

“As mulheres trazem um novo discurso com muita originalidade, personalidade e de forma criativa. Acredito que no quesito financeiro ainda esteja longe de se igualar aos homens, mas acho indispensável seguir a missão”, declara. Com cerca de três milhões de seguidores, Hana produz vídeos com famosos nas redes sociais apresentando batalhas de rap e cita as mulheres que estão em evidência na cena: “Acho importante falar sobre elas e dou destaque sempre que consigo”, diz Hanna.

Entre as rappers que a influenciadora escuta e menciona em seus perfis estão:Tasha & Tracie, Carol de Niterói, Flora Mattos, Cynthia Luz, Tássia Reis, Luanna, Duquesa, Nina do Porte, Julia Costa, Cinthia Luz, e outras. “A Duquesa foi indicada recentemente ao Bet Awards 2024, um dos principais prêmios do mundo que tem grandes nomes entre indicados, como Beyoncé, Drake, Nicki Minaj, Sza e Doja Cat. Nossa mulheres do rap são muito talentosas, merecem mais oportunidades e cada vez mais destaque”, finaliza.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…

  • Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”
    Fashion Design Dario Mittmann traz Ebony e Kayblack em desfile: “o rap sempre teve um impacto visual”

    Estilista prepara um desfile inovador no São Paulo Fashion Week (SPFW), abrindo espaço para artistas do Rap e trazendo a cultura para as passarelas No dia 8 de abril, às 20h30, no JK Iguatemi, Dario Mittmann leva sua nova coleção “GOLEM” ao São Paulo Fashion Week (SPFW) N59, e dessa vez, ele quer que a…