Planet Hemp: maconha, política e hard core no Lollapalooza

 O grupo quebrou o paradigma de que banda brasileira não fecha festival internacional

12837483_1746449388922799_1210816611_o

O público reduzido não intimidou Planet Hemp, que com letras políticas e muito hard core fechou a noite do último domingo,13, no Lollapalooza. Os maconheiros mais famosos do Brasil se apresentaram no palco AXE e convidaram João Gordo para uma participação especial em comemoração ao seu aniversário. Juntos cantaram “Crise Geral“, dos Ratos de Porão e “Seus Amigos” do Planet Hemp, nesse momento formou-se um enorme bate-cabeça na pegada hard-core. Homenagearam também Chico Science, que faria 50 anos aquela noite, com a canção “Samba Makossa“, dedicada por B. Negão a todos os presentes.

A garoa fina da noite fria não foi o suficiente para dispersar os fãs, que a cada música se tornavam mais eufóricos. “É uma satisfação estar aqui no Lolla”, disse Macelo D2, “Acho que eles pensaram, o Snoop (Dogg) não pôde vir, o Bob (Marley) já morreu, vamos chamar o Planet”, concluiu.

Enquanto o cenário de LED estampava o rosto de políticos, D2 indagou: “Que dia para o nosso país hoje”, relembrando da manifestação que havia ocorrido horas antes na Av. Paulista, em São Paulo. “Esquerda e direita, quem vai roubar mais? Quem vai enganar mais a gente?”, perguntou introduzindo a música “Futuro do País“, escrita pelo cantor aos 14 anos, provando que sua conscientização política vem desde cedo.

B. Negão dedicou o som “Stab” aos fãs e completou “A ignorância é a mãe do medo, do ódio, e em homenagem a todos, vamos assim:

“Vários irmãos se recolhem e vão em frente, vários também escravizam sua mente
Eu sei bem, quebro a corrente onde passo implanto a minha semente
Gafanhotos nunca tomam de quem tem
Predadores, senhores que mentem, esperem sentados a rendição
Nossa vitória não será por acidente””

Em “Contexto” B. Negão faz uma tirada: “Cunha, eu te amo” e logo embalou o refrão “Mas é mentira, é mentira…”. Rolou o momento de acender os isqueiros, enquanto Planet cantava “Quem tem Seda“. Com as siglas dos partidos sendo anunciadas no telão, o grupo questionou: Quem tem mais culpa, eles, ou vocês que votam neles? E seguiram com “A Culpa é De Quem“.

O show terminou em grande estilo, com uma explosão destruindo o Planalto Central na trilha sonora de “Mantenha o Respeito“.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives