Planet Hemp: maconha, política e hard core no Lollapalooza

 O grupo quebrou o paradigma de que banda brasileira não fecha festival internacional

12837483_1746449388922799_1210816611_o

O público reduzido não intimidou Planet Hemp, que com letras políticas e muito hard core fechou a noite do último domingo,13, no Lollapalooza. Os maconheiros mais famosos do Brasil se apresentaram no palco AXE e convidaram João Gordo para uma participação especial em comemoração ao seu aniversário. Juntos cantaram “Crise Geral“, dos Ratos de Porão e “Seus Amigos” do Planet Hemp, nesse momento formou-se um enorme bate-cabeça na pegada hard-core. Homenagearam também Chico Science, que faria 50 anos aquela noite, com a canção “Samba Makossa“, dedicada por B. Negão a todos os presentes.

A garoa fina da noite fria não foi o suficiente para dispersar os fãs, que a cada música se tornavam mais eufóricos. “É uma satisfação estar aqui no Lolla”, disse Macelo D2, “Acho que eles pensaram, o Snoop (Dogg) não pôde vir, o Bob (Marley) já morreu, vamos chamar o Planet”, concluiu.

Enquanto o cenário de LED estampava o rosto de políticos, D2 indagou: “Que dia para o nosso país hoje”, relembrando da manifestação que havia ocorrido horas antes na Av. Paulista, em São Paulo. “Esquerda e direita, quem vai roubar mais? Quem vai enganar mais a gente?”, perguntou introduzindo a música “Futuro do País“, escrita pelo cantor aos 14 anos, provando que sua conscientização política vem desde cedo.

B. Negão dedicou o som “Stab” aos fãs e completou “A ignorância é a mãe do medo, do ódio, e em homenagem a todos, vamos assim:

“Vários irmãos se recolhem e vão em frente, vários também escravizam sua mente
Eu sei bem, quebro a corrente onde passo implanto a minha semente
Gafanhotos nunca tomam de quem tem
Predadores, senhores que mentem, esperem sentados a rendição
Nossa vitória não será por acidente””

Em “Contexto” B. Negão faz uma tirada: “Cunha, eu te amo” e logo embalou o refrão “Mas é mentira, é mentira…”. Rolou o momento de acender os isqueiros, enquanto Planet cantava “Quem tem Seda“. Com as siglas dos partidos sendo anunciadas no telão, o grupo questionou: Quem tem mais culpa, eles, ou vocês que votam neles? E seguiram com “A Culpa é De Quem“.

O show terminou em grande estilo, com uma explosão destruindo o Planalto Central na trilha sonora de “Mantenha o Respeito“.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…