Donos de hits nacionais, artistas se unem pela primeira vez; disco já está disponível nas plataformas digitais. (Créditos da Imagem: João Pacca)
Letras sobre relacionamentos com vibe melódica e refrões chicletes. Essas são as características que levaram Sotam, Enzo Cello, Kweller a despontar como destaques da cena nacional. Agora, os artistas se unem pela primeira vez para o projeto colaborativo “TRÊS2”, que chega às plataformas digitais nesta quarta-feira (8/5).
Composta por nove faixas, a mixtape vem um ano após os artistas estourarem seus primeiros hits nacionais. Em 2023, Sotam recebeu a certificação de Disco de Ouro e Platina pela faixa “3AM (Pxta Rasa)”, já Kweller e Enzo Cello somaram mais de 100 milhões de plays nas versões original e speed do single “202”, além de receberem a certificação de Disco de Platina Dupla.
“Muita coisa mudou em nossa vida e sinto que neste ano as coisas vão melhorar ainda mais, porque estamos cada vez mais preparados. Com esse projeto, queremos aumentar nossa conexão com quem nos acompanha, os encontrando em shows pelo Brasil. Nossa expectativa é sempre a melhor possível”, diz Sotam.
Enquanto a estética visual brinca com elementos nostálgicos que marcaram a geração 2000, como MSN, Orkut e emoticons, a musicalidade reúne batidas e temas que estão em alta atualmente. “As músicas trazem a nossa identidade, mesclando o R&B com trap e boombap. Gostamos de brincar com essa nostalgia, porque remete muito a relacionamentos e as temáticas que falamos nas letras”, conta Enzo.
“TRÊS2” é a concretização de um sonho dos artistas. Amigos de longa data e com diversos singles juntos, Sotam, Kweller e Enzo sentiam falta de colaborarem em um projeto maior. Com isso, os cantores se reuniram e passaram por um momento de imersão em uma viagem para Atibaia, no interior de São Paulo, com foco em produzir composições e videoclipes.
Por isso, o projeto será dividido em diversas fases. Primeiro, o videoclipe da faixa “Selvagem” foi divulgado em abril. Agora, a mixtape homônima completa foi liberada. Já no dia 9 de maio, será realizado o primeiro show do projeto no Amata, em São Paulo, e posteriormente, em junho, será disponibilizado um mini documentário com bastidores do trabalho realizado.
“Queremos fincar esse conceito. É muito mais que uma mixtape, é um projeto colaborativo. Estamos em momentos muito parecidos na carreira e sentimos que juntos, poderíamos alavancar nossos trabalhos. Nossos sons abordam temas parecidos, além de termos uma conexão muito forte entre nós e acredito que só temos a ganhar a partir dessa união”, complementa Kweller.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário