A segunda edição do festival acontece nos dias 19 e 20 de abril no Marina Park com idealização e curadoria da gravadora de Matuê e Clara Mendes. (Créditos da imagem: Gabriel Brasil @gabrielbrasilphoto)
A 30PRAUM, maior produtora de rap do Brasil e pioneira na fomentação do gênero musical no Nordeste, adentra 2024 apostando ainda mais na produção de eventos próprios. A empresa, fundada por Matuê e sua sócia Clara Mendes, injeta mais de 5 milhões na segunda edição do Plantão.
Com o investimento de R$ 2 milhões a mais do que na edição de 2023, a produtora leva para o público novo formato com dois dias de festa, 17 artistas, estrutura inovadora e novidades nas parcerias comerciais. A empresa tem a expectativa de receber 30 mil pessoas nos dias 19 e 20 de abril, no Marina Park, em Fortaleza (CE).
“A edição de 2023 nos mostrou que estávamos certos quando idealizamos o festival. Esse investimento de 5 milhões de reais se dá por consequência das novidades que estamos propondo ao público; vão ser dois dias de festa, mais artistas presentes, e tudo isso requer ainda mais capital. Queremos oferecer a melhor experiência para quem estiver conosco. Nós temos um propósito maior, valorizamos músicos locais e a cultura do nordeste que é berço de grandes artistas, a região também merece um espetáculo de festival e o Plantão chega mais uma vez para fazer de Fortaleza um ponto de encontro para uma imersão na música brasileira”, afirma Clara Mendes, CEO da 30PRAUM.
Toda a concepção do projeto foi desenvolvida pela 30PRAUM com o intuito de proporcionar um grande festival do segmento para o público local. O Plantão coroa a sua força como o primeiro festival de rap realizado em Fortaleza e contribui para enriquecer o movimento cultural na cidade. Além de também movimentar turística e economicamente a capital do Ceará. O projeto faz parte dos planos de expansão da empresa, que visa entrar cada vez mais na produção de eventos próprios, expandindo sua potência e ideais.
Vale lembrar que a primeira edição contou com público maior que 20 mil pessoas, além da audiência de mais de 60 mil espectadores que assistiram simultaneamente à transmissão na íntegra realizada pelo PODPAH no Youtube, e teve o investimento total de R$ 3 milhões. Além das apresentações, o público teve acesso à área gastronômica e algumas experiências que foram desenvolvidas no espaço do festival.
Deixe um comentário