Interessados em participar da primeira convocatória do PROGRAMA VEM PRO MUSEU devem enviar suas propostas até 30 de abril. Evento de lançamento do PROGRAMA VEM PRO MUSEU terá entrada gratuita, pocket show de Cristal e mais atividades. (Créditos da imagem: Divulgação)
Neste sábado (6), o Museu da Cultura Hip Hop RS abre a primeira convocatória do PROGRAMA VEM PRO MUSEU. O edital permanente tem o intuito de receber propostas de instituições, coletivos e artistas do hip hop de todo estado do Rio Grande do Sul, para integrar a programação do Museu, durante os próximos 14 meses.
O PROGRAMA VEM PRO MUSEU contempla cinco editais nas áreas: exposições museológicas, eventos esportivos, escritores e escritoras, eventos culturais, produção musical e gravação musical. Além disso, um formulário para recebimento de outras propostas também está disponível, para que o Museu receba projetos de atividades que não se adequam às normas dos editais.
Para participar desta primeira chamada, os interessados devem se inscrever através das redes oficiais do Museu – clique aqui – a partir do dia 06 de abril, com prazo até o dia 30 de abril. Já o resultado desta primeira chamada será divulgado dia 06 de maio.
Os projetos inscritos serão analisados por uma curadoria composta por representantes de cada elemento da cultura hip hop: graffiti, breaking, MC, DJ e o conhecimento. O edital PROGRAMA VEM PRO MUSEU é permanente e novas convocatórias serão anunciadas no decorrer do ano.
Com o valor total de R$ 270 mil de verba orçamentária, os projetos podem apresentar propostas conforme as normas de cada edital. O PROGRAMA VEM PRO MUSEU faz parte da agenda do Museu de Cultura Hip Hop RS que conta com o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio master da Petrobras. Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.
Deixe um comentário