Artista acumula colaborações com nomes como MC Jottapê, Baby Bash, Frankie J e Xzibit. (Créditos da imagem: divulgação)
C-Kan, um dos nomes mais respeitados do rap mexicano, apresenta seu mais recente trabalho, o álbum Baúl 2, incluindo uma colaboração com MC Jottapê na faixa “Se Fue”. O brasileiro, conhecido por seu papel como MC Doni na série Sintonia (Netflix), acumula mais de 100 milhões de streams somente no sucesso “Sentou e Gostou” e feats com nomes como Ana Castela (“Coragem”).
Nascido em Guadalajara, México, José Luis Maldonado rapidamente se estabeleceu como um pioneiro do rap mexicano sob o pseudônimo C-Kan, reconhecido pela lírica forte que expõe a vulnerabilidade social de sua cidade natal. Ele ganhou notoriedade internacional com o hit “Vuelve”, que alcançou mais de 100 milhões de visualizações no YouTube em 2017. Atualmente, seu canal soma impressionantes 6.7 milhões de inscritos e 2.5 bilhões de visualizações, testemunhando sua força no gênero.
C-Kan já dividiu o palco com grandes nomes da música, como Rihanna, Coldplay e Lil Wayne, e colaborou com artistas de diversos gêneros, incluindo Baby Bash, Frankie J e Xzibit. Seu impacto estende-se além da música, com presença em séries internacionais como Veronica Mars (Hulu) e Queen of the South (NBC/Netflix) e nos games Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands e Watch Dogs 2. No cinema, o tema “María” foi especialmente selecionado para a trilha sonora do filme Compadres, de Omar Chaparro.
Reconhecido como “Artista Sul-Americano do Ano” no Urban Music Awards na Europa em 2018 e indicado a “Artista de Hip Hop Mais Escutado” no Spotify Awards de 2020, C-Kan continua a elevar o padrão do rap latino-americano com o álbum Baúl 2, disponível em todas as plataformas de streaming via EMPIRE.
Deixe um comentário