Canal vai dobrar premiações e pretende ser um embaixador da competição de rimas, que cresce cada vez mais no gosto dos jovens. (Créditos da imagem: Natã Figueiredo/Podpah)
Em uma nova fase de expansão nos negócios, o Podpah, um dos principais hubs de entretenimento da internet no Brasil, se prepara para transmitir, a partir de abril, a Batalha da Aldeia (BDA), a maior competição de rimas da América Latina, que acontece na Praça dos Estudantes, em Barueri/SP. Até então, a modalidade era transmitida apenas pelas redes sociais da organização.
A parceria entre Podpah e BDA vai além de proporcionar maior visibilidade ao evento com a transmissão exclusiva pelo YouTube. O Podpah, liderado por Igor Cavalari (Igão), Thiago Marques (Mítico) e Victor Assis, vai atuar como uma espécie de embaixador da BDA, com o intuito de valorizar e popularizar ainda mais a modalidade, muito comum nas periferias do Brasil, de onde os influenciadores vieram e principal público consumidor do Podpah.
Uma das principais medidas adotadas pelo Podpah será dobrar as premiações aos participantes oferecidas pela organização aos participantes. O canal também busca melhorar a parte técnica das transmissões e o evento das marcas que já têm relacionamento com o hub.
“Um dos principais objetivos do Podpah, desde o seu primeiro episódio, sempre foi amplificar as vozes da cultura urbana e periférica. A batalha de rima é pilar importante dentro do cenário do hiphop, de onde já saíram grandes MCs. Fomentar a cena é fundamental para que essa cultura cresça cada vez mais e novos artistas sejam revelados. A Batalha da Aldeia é um dos maiores e mais incríveis eventos de freestyle, e queremos potencializar o alcance, levar essa competição para o máximo de pessoas possíveis. Quem ainda não conhece, vai se surpreender”, diz o CEO do Podpah, Victor Assis.
Bob 13, anfitrião e sócio fundador da Batalha da Aldeia, expressa entusiasmo sobre a colaboração: “A BDA e o Podpah compartilham a mesma essência: ambos os projetos têm se dedicado a dar visibilidade e fortalecer as narrativas das pessoas, destacando suas jornadas e vitórias. Tanto que a amizade com os meninos não é recente; Igão e Mítico já prestigiaram muito nossos eventos, e temos um carinho enorme por eles, são pessoas humildes que batalharam intensamente” pontua.
Complementando: “Essa parceria vai profissionalizar ainda mais nosso trabalho e a cena, incluindo a questão de infraestrutura, além de levar o freestyle a novos públicos, onde vamos poder mostrar nossa essência. Só tenho a comemorar e agradecer muito por essa parceria”, finaliza Bob 13.
A primeira transmissão da Batalha da Aldeia pelo Podpah será dia 8 de abril e as competições acontecerão todas às segundas-feiras.
Vale ressaltar que a BDA já se faz presente no YouTube desde 2016, quando a simples roda de rima da Praça dos Estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 4,3 milhões de inscritos no YouTube, fazendo do coletivo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, e transformou a vida de muitos deles, como é o caso de Salvador, Kant, Mikezin, Krawk entre outros. A Batalha da Aldeia ainda tem sua própria mesa redonda na plataforma de vídeos, chamada de Aldeia Cast.
Deixe um comentário