“Maciço”: trapper El Coffee relata vivências e conquistas no primeiro projeto da carreira

Mixtape conta com as participações de Nagalli, Caio Passos, Caio Luccas, Kayode, Paiva Prod, entre outros

Uma das promessas do trap paulista, El Coffee lança, nesta sexta-feira (8/3), o videoclipe de “Casual“. Com produção de Paiva Prod, o audiovisual vem para completar a mixtape “Maciço“, que também já está disponível nas plataformas digitais, e conta com participações de nomes como Kayode, Caio Luccas e Trunks, entre outros. 

Em 13 faixas, “Maciço” é o primeiro projeto completo de trap da carreira do artista. A coletânea reúne produções feitas pelo rapper desde que assinou com a gravadora Yalla Recordings, em 2022. As composições são como um desabafo feito por Coffee, trazendo vivências, lutas e conquistas do cantor ao longo de seus 22 anos.

“É um trabalho de vivência. Não me preocupei em mercado, nem me prendi a rótulos ou estruturas. Só quis passar minha verdade, me apresentar e mostrar minha autenticidade para a galera que vai me conhecer daqui para frente”, afirma. 

O nome “Maciço” vem de uma gíria usada por ele e sua “banca” de amigos da Zona Norte de São Paulo. O termo se reflete a algo original, autêntico e ao mesmo tempo positivo. A palavra, inclusive, está eternizada na pele do artista: “foi minha primeira tatuagem. É algo tão representativo para mim, que quis carregar comigo”.

A mixtape conta com um time de renomados produtores musicais. Além de Paiva Prod, em “Casual”, Nagalli, Caio Passos, Riff, Fepache, Mathinvoker, Gahessy, Vinni Og Beats e Prod.1am assinam a criação das faixas. Para os feats, o trapper convidou artistas que passaram por vivências semelhantes e de alguma forma participaram de sua trajetória. São eles: Kayode, Caio Luccas, Fontes, Stef, Trunks e Ribb. 

“Aprendi muito com cada produtor nas sessões, sempre me passavam dicas e vi o quanto são gênios. Já com a rapaziada que canta, tudo fluiu de forma natural. Como a gente passa por coisas parecidas na vida, conseguimos trocar ideias que foram se complementando”, relembra o artista que, neste ano, também deve fazer novos lançamentos repletos de musicalidade e elementos dos afrobeats.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives