Música encerra a trilogia de canções sobre amor que antecipam seu álbum de estreia
Depois de apresentar aos fãs os singles “Princípio” e “Meio“, com participação de Mac Julia, o cantor mineiro Kult chega ao “Fim“. A trilogia antecipa o lançamento do álbum de estreia do artista que vive agora uma nova era. Se em “Princípio”, Kult nos envolveu musicando as delícias do começo de um relacionamento, e em “Meio” discorreu sobre o amadurecimento desta relação e as incertezas que isso trouxe, em “Fim”, o artista canta sobre a falta e a saudade sentidas no término do relacionamento. O single chega às plataformas no próximo dia 27, sexta-feira. Ouça aqui.
“Eu estou disposto a esquecer seu rosto de vez por mais que não seja normal”
No refrão de “Fim”, Kult parafraseia o cantor Hyldon, em “Casinha de Sapê”, ressignificando o verso original que diz: “não estou disposto a esquecer seu rosto de vez”, para “eu estou disposto a esquecer seu rosto de vez”. “Escolhi usar o refrão da canção desta forma para trazer a “arrogância” usada pelos casais como ferramenta de defesa durante o fim do relacionamento. As pessoas fingem que estão bem, que não vão sofrer, mas ao mesmo tempo o refrão de Hyldon deixa nas entrelinhas a nuance da saudade, da falta e da dor sentida durante o término”, explica Kult.
“Fim” encerra a trilogia de singles apresentada por Kult – em sua nova era pós Max Souza – e abre caminhos para o seu álbum de estreia. A mudança de nome artístico se deu a partir de sua religiosidade e por estar em um momento de vida mais conectado à sua ancestralidade africana. O nome Kult, vem de culto, se referindo à pessoa culta. “Todos nós, pretos, podemos ser respeitados para além do trabalho braçal, do corpo físico, nossa intelectualidade é muito forte e sempre foi”, conclui.
Deixe um comentário