Rap In Cena Festival realiza edição com maior número de mulheres no line-up

Estão confirmados nomes como Azzy, Bivolt, Cynthia Luz, Negra Li, Drika Barbosa, Hyperanhas, Cristal, COCOA MAMI, Iza Sabino & Laura Sette, Negra Jaque e Amabbi

Em ritmo de contagem regressiva, o maior festival de cultura hip hop do Brasil também destaca-se por confirmar mais de vinte artistas mulheres no line up. Entre elas Azzy, Bivolt, Cynthia Luz, Jô, Cristal, COCOA MAMI, Negra Li, Drik Barbosa, Hyperanhas, Iza Sabino & Laura Sette, Negra Jaque e Amabbi.

Azzy, Cynthia Luz, Jô e Cristal retornam ao Rap In Cena pelo segundo ano consecutivo

Azzy está entre os artistas de maior sucesso da música urbana. São mais de um bilhão de views no YouTube, além dos mais de três milhões de ouvintes mensais só no Spotify. Entre seus principais sucessos, destaque para “Faixa Rosa”, que ultrapassa 25 milhões de plays totais. Contratada pela Warner Music Brasil, Azzy se prepara para o lançamento do EP Lovezy, que reunirá faixas no melhor do estilo love song, e está previsto para a segunda quinzena de setembro. Ela, que também se apresenta no The Town, em São Paulo, ainda comemora o recente sucesso de sua personagem Ivy, na novela Vai Na Fé.

Eu sou muito grata a existência do hip hop, do rap nacional, porque esse é o nosso lugar de fala. E como mulher é uma maneira de trazer luz pra muitos temas pra dentro de uma cultura que ainda é muito machista. Então, eu só tenho a agradecer por mais uma oportunidade de viver isso em um festival da magnitude do Rap In Cena, porque foi através dessa cultura que também ganhei essa voz, essa oportunidade de empoderamento feminino. Ano passado, já foi um festival incrível e tenho certeza que esta edição será ainda mais. Estou ensaiando um show com muitas novidades”, avisa Azzy, que se apresenta no Rap In Cena no sábado (28/10).

Com mais de 10 anos de carreira, Cynthia Luz tem uma bela relação com o Rap In Cena, sendo mais uma vez destaque no line up do evento. Ela que é referência como artista e também como idealizadora da gravadora ALASKA, ao lado de Froid, coleciona sucessos. São três álbuns – “Efeito Violeta”, ‘’SOL’’ e ‘’Não é só isso’’ – além de inúmeros hits como “Esquece de Mim” e “Praia do Rosa”, totalizando mais de 2,7 milhões de ouvintes mensais só no Spotify.

Salve Rap in Cena, está aí mais uma vez é entender que tenho esse festival como um grande parceiro na minha carreira. Então pra mim é sempre muito gratificante saber que vou pra Porto Alegre e me sentir em casa. Em relação ao line ter mulheres, embora isso tivesse que ser o básico em qualquer festival, é gratificante demais saber que logo esse é um que se importa real com essa cena que é muito forte e necessária! Rap in cena, meu amor sempre por vocês”, declarou Cys Luz, que sobe ao palco do RIC no domingo (29/10).

Quem também retorna ao Rap In Cena pelo segundo ano consecutivo é Jô, que se apresenta nos dois dias de festival, no sábado com seu show solo no Palco Bronx e domingo com sua participação junto a UCLÃ. Natural de Pelotas e radicada em Canguçu-RS, ela chama atenção por sua estética, letras e flow. Não à toa, apesar de sua localização geográfica, a gaúcha tornou-se a primeira trapper mulher a ser contratada pela UCLÃ. Gravadora que em 2023 ainda passou a ser a primeira label de rap brasileiro a fazer parte da Universal Music. Com mais de um milhão de plays em suas músicas, Jô assina singles como “Fashion Nova”, “Cena de Filme”, “MEL” e “Me Liga”.

E mais: Cristal também está de volta ao palco do RIC, no sábado (28/10). Ela quem furou a bolha do Rio Grande do Sul e conquistou fãs por todo o país, assinando hits como “Ashley Banks”. Cria da zona sul de Porto Alegre, aos 15 anos já competia nos slams da capital gaúcha e em 2017 foi campeã da etapa regional, o que lhe permitiu disputar o Slam BR – Campeonato Nacional de Poesia Falada. Das competições de slams para as batidas do rap foi um pulo, e logo veio a ascensão ao estrear com o single “Rude Girl”, e não parar mais. Em 2021, lançou o EP Quartzo.

RELEMBRE: AZZY RESPONDE COMO AS MULHERES PODEM OCUPAR GRANDES PALCOS

Negra Li, Drik Barbosa, Iza Sabino & Laura Sette e Amabbi estreiam no RIC

Em 2023, Negra Li completa 25 anos de carreira, um momento histórico e que também será celebrado em Porto Alegre com sua estreia no Rap In Cena. Ela que está preparando seu quinto álbum de estúdio, no último ano, lançou os singles “Era Uma Vez Liliane” e “Malagueta”, feat com Rincon Sapiência, que marcam o pontapé inicial deste próximo projeto que, ao que tudo indica, fará parte do repertório da apresentação em Porto Alegre no domingo (29/10).

Tem ainda Drik Barbosa estreando no Rap In Cena. A paulistana enfileira sucessos e parcerias de peso, entre eles, sua participação no “Poetas no Topo 3.1: Prólogo”, a faixa “Diamante” ao lado de Pitty e “Sobe Junto” em parceria com Emicida e Matuê. Sem falar no  seu primeiro álbum homônimo, que também deve fazer parte do repertório do show em Porto Alegre no domingo (29/10).

Iza Sabino & Laura Sette também chegam pela primeira vez no Rap In Cena, sendo também a estreia das duas mineiras na capital gaúcha no domingo (29/10). Ambas artistas do selo “A Quadrilha”, prometem um show único. Iza Sabino quem convidou Laura para participar da apresentação. “O público pode esperar desse show muito empoderamento feminino, a gente passar uma mensagem da nossa forma. Eu chamei a Laura porque ela é uma artista incrível que tinha que estar lá comigo nesse momento tão importante. E o público pode esperar muita letra, muito flow e música boa”, adianta Iza.

Outra estreante no line do Rap In Cena é Amabbi, cria da Vila Espanhola, na Zona Norte de São Paulo, ela desembarca em Porto Alegre no domingo (29/10). Promessa do rap nacional, ela viralizou com apenas 14 anos com um vídeo  cantando ‘Empire State of Mind’, de Jay Z e Alicia Keys. Desde então, despertou a atenção da cena, colecionando participações especiais ao lado de Vulgo Fk, Yunk Vino, Cynthia Luz, WC no Beat, Luccas Carlos e Pedro Qualy. Em 2022, assinou com a Som Livre e, hoje aos 19 anos, acaba de lançar seu primeiro EP, “AMABBI”. Sem falar na versatilidade que mostra em singles como “Na Mente” – drill em parceria com o rapper Oik -, e “Reflexx”, com beat de funk assinado por DJ 2F e participação de Biel do Furduncinho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives