Ação em conjunto com a Secretária de Cultura e Economia Criativa irá contemplar instituições periféricas ligadas à cultura e ao esporte
No ano em que se comemora o cinquentenário do hip hop, o Rap In Cena Budweiser escreve um novo capítulo na história do movimento em Porto Alegre. Pela primeira vez, um festival de música, junto a Secretaria de Cultura e Economia Criativa da capital gaúcha, irá distribuir seis mil ingressos solidários para instituições ligadas à cultura e ao esporte.
Durante esta terça-feira (24), o prefeito Sebastião Melo recebeu em seu Gabinete, a comissão organizadora do Rap In Cena Budweiser, para a cerimônia que formalizou o anúncio da parceria. Estiveram presentes Keni Martins, idealizador e sócio do Rap In Cena, Guilherme Camerini, sócio do Rap In Cena; Duda Corte, sócio do Grupo Austral, Luiz Otavio Prates, Secretário Municipal de Comunicação; Rogerio Beidack, Coordenador de Eventos; Vicente Perrone, diretor do Escritório +4D e Henry Ventura, Secretário de Cultura e Economia Criativa.
As instituições contempladas foram escolhidas através das subprefeituras, nas regiões do OP. São entidades culturais de atendimento a pessoas em vulnerabilidade social, pontos de cultura, entidades sociais periféricas da área do esporte, além de entidades relacionadas diretamente à cultura hip hop. Entre elas estão, Cirandar, Africanamente, Ponto de Cultura de A a Z, Afrosul/Odomode, Seja Livre Skt, Centro de Referência da Juventude, Cesmar, Projeto Skate Restinga e Casa do Hip Hop de Esteio.
Para Keni Martins, idealizador e sócio do Rap In Cena, essa parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa é um grande marco e uma enorme felicidade.
Desde o início do Rap In Cena, lá em 2014, sempre tivemos no nosso DNA a missão de proporcionar transformação social e inclusão. Hoje, dar vida a mais esse sonho é uma realização inestimável”, comemora.
Esse é um ano especial para o rap, para o movimento hip hop como um todo em razão dos seus 50 anos. São inúmeras ações de fomento e incentivo para um segmento cultural que tem crescido exponencialmente. Essa iniciativa levará para a periferia a oportunidade de acessar um dos maiores festivais de rap do país”, declarou Henry Ventura, secretário de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre.
Deixe um comentário