Nesta quarta-feira (2), Universal Music e CENA anunciam parceria e o lançamento do selo TRAPHITS, uma divisão que irá revelar novos artistas do trap na música. A celebração de assinatura de contrato foi realizada na sede da companhia, em São Paulo, com a presença dos três executivos da CENA: os fundadores e CEOs Alex Ribeiro e Gabriel Romano e o artista e fundador Jé Santiago. Estavam ainda presentes artistas do selo, colaboradores e os Gerentes de A&R da Universal Music: Victor Kelly, João Assis e Igor Alarcon.
O novo selo é fruto da plataforma de fomento a artistas do Festival CENA, que vem se estabelecendo entre os maiores festivais nacionais e carrega o propósito de manter aquecida a cultura do trap no país.
“O selo TRAP HITS é um expoente na revelação e projeção de artistas, não apenas através do seu potente festival CENA, mas também pela sua vocação e atitude no dia a dia da música urbana. A UNIVERSAL MUSIC comemora hoje essa importante parceria na certeza de muitas outras celebrações que estão por vir. Obrigada, time TRAP HITS. Bem-vindos à família Universal”, disse Paulo Lima, presidente da companhia.
A parceria também dá continuidade às movimentações que a Universal Music Brasil está fazendo no cenário do rap nacional e que acompanha um ritmo global. No último mês, a empresa assinou contrato com Derek, rapper integrante do coletivo Recayd Mob e fundador do selo Trap The Fato.
Fundado e liderado por Jé Santiago, Alex Ribeiro e Gabriel Romano, o selo CENA apresenta ainda os primeiros artistas que serão produzidos e terão suas carreiras gerenciadas pela TRAPHITS. São eles: Rare Kidd, Jorge the Rich, Gabs e o próprio Jé Santiago, CEO e primeiro artista da label, já conhecido como grande nome da música, que prepara o lançamento de seu novo álbum.
“Esse é o momento mais importante da minha carreira. Eu estava há mais de dois anos negociando e procurando o melhor caminho. Então, a Universal Music apareceu com essa oportunidade, que eu agarrei porque precisava de incentivo e apoio, não só financeiro como também de estrutura. Sempre fui um artista independente e sinto que com essa parceria posso dar um próximo passo, tanto revelando e lançando novos artistas quanto voltando a colocar na rua os meus projetos e músicas”, afirma Jé Santiago.
“Essa união é resultado de um trabalho de mais de cinco anos. Desde as primeiras conversas para a criação do festival, nós vislumbrávamos a construção de algo maior, que pudesse potencializar a cultura”, comenta Alex Ribeiro, CEO e um dos fundadores da marca. “O nome TRAPHITS significa que temos outra concepção do que são hits. Para nós, não é a música viral ou o Top 50, e sim a música que bate na rua”.
Mais do que um festival, o CENA é uma plataforma de cultura e lifestyle feito para o jovem brasileiro que se expressa através da música, moda, arte, esporte e outros meios culturais. Desde a sua primeira edição, em 2019, o CENA vem construindo uma comunidade forte e engajada, apoiado em um lineup com nomes nacionais e internacionais, desde os mais renomados aos artistas que estão despontando agora. Em 2022, o festival recebeu mais de 100 mil pessoas em três dias de evento e, para este ano, além do lançamento do selo junto a maior gravadora do mundo, também está expandido território com edições anunciadas em São Paulo (dias 9 e 10/12), Brasília (dia 16/12) e Salvador (dia 17/12).
Deixe um comentário