HOT NEWS #38 com os últimos lançamentos do RAP, Trap e Funk do dia 03 ao dia 23/12, incluindo Tz da Coronel, Papatinho, Xamã, bem como Luccas Carlos. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com todas as tracks citadas aqui
Tz da Coronel – Se Você For Embora 💔
Após o grande sucesso de seu EP “Gênio” e sua participação no projeto “Poesia Acústica 3”, o rapper carioca TZ da Coronel lançou seu mais novo single “Se Você For Embora”, para fechar 2022. Com composição romântica e sentimental, a faixa, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, apresenta um novo lado do artista.
O novo lançamento veio, inclusive, com uma estratégia nova – testar as músicas em formatos de prévias on-line. Após postar um trechinho de “Se Você For Embora” em suas redes sociais, a faixa atingiu mais de 2 milhões de reproduções em menos de 24 horas, com grande interesse dos internautas e público do rapper.
Matheus Fernandes, Papatinho e Xamã – Toma Medalha
Um dos maiores nomes do forró atual, Matheus Fernandes convidou os parceiros e hitmakers Xamã e Papatinho para juntos lançarem mais um hit. Desta vez, o tema é a Copa e o nome do single é “Toma Medalha”. A mistura pop de piseiro, samba, trap e funk já está disponível em todas as plataformas de música pela Som Livre e com um videoclipe especial no YouTube. Com direção de Phill Mendonça, a produção aposta em um grande jogo de futebol, com direito a camisas personalizadas e muito verde amarelo. Na partida, Papatinho é o juiz, enquanto MF e Xamã são os craques da rodada.
Luísa Sonza, Xamã – MAMA.CITA (hasta la vista)
Luísa Sonza e Xamã: dois cantores e artistas de talento incontestável e que tiveram um 2022 recheado de sucesso e marcos sem precedentes em suas carreiras, se juntam novamente para fechar o ano em grande estilo! Eles acabam de lançar “MAMA.CITA (hasta la vista)”, single tão aguardado, cujo refrão já está na ponta da língua de muitos fãs por conta dos spoilers disponibilizados pelos próprios artistas no decorrer dos últimos shows.
Sedutora, envolvente e visceral, a música tem nuances de trap, funk e o inconfundível pop e fala sobre a atração de duas pessoas que expõem seus desejos sem mistério, saciam suas vontades carnais de forma momentânea, mas seguem suas vidas sem apego, ao maior estilo “hasta la vista, baby”, como parte da letra da música diz. A faixa, disponível em todas as plataformas digitais, vem acompanhada de videoclipe no canal da cantora no Youtube.
Luccas Carlos – Me Diz Se Vem
Após o sucesso do álbum “jovemCARLOS”, lançado em maio deste ano e que já acumula mais de 10 milhões de plays somente no Spotify, o cantor Luccas Carlos apresenta o seu novo single “Me Diz Se Vem”. A faixa sai pelo selo slap, da Som Livre. Com beat e produção do próprio Luccas Carlos e Nave – que traz na bagagem um Grammy Latino e hits ao lado de grandes nomes da música urbana nacional, como Planet Hemp e Emicida, e com quem o cantor já havia trabalhado em seu álbum -, “Me Diz Se Vem” aposta em uma sonoridade pop, acompanhada de batidas urbanas que passam pelo R&B e pelo trap. No que diz respeito à temática da track, o carioca Luccas Carlos explora o que sabe fazer de melhor: falar de amor. Na letra, o “compositor de hit caro” discorre sobre a conexão que ele tem com um interesse romântico e faz jus ao título da faixa, cobrando uma posição da menina em que ele está interessado para entender se eles vão ficar juntos ou não.
MC Ryan SP, MC Livinho e MC Paiva – Foi Bom Enquanto Durou
No topo das paradas musicais com seis hits entre os mais ouvidos no Spotify, MC Ryan SP, o Tubarão Gigante, vem provando que é um dos principais nomes da música no Brasil, e não apenas no funk. Carismático e talentoso, o jovem de apenas 21 anos brinda ao sucesso conquistado em 2022 e se prepara para o último lançamento do ano. O EP “Tô Nem Aí” reúne três canções já estouradas nas plataformas de áudio e “Foi Bom Enquanto Durou”, música inédita em parceria com os MC’s Livinho e Paiva ZS. O compilado já está disponível nas plataformas de música e estreia no YouTube do hitmaker.
KEVINHO – PIRIPAQUE
Para fechar o ano com chave de ouro, o “moleque dos hits”, como é chamado, Kevinho lança sua nova música “Piripaque”. Uma composição do próprio artista com Diggo e o produtor musical Rafinha RSQ, o funk pop dançante chega pronto para o verão de 2023.
O trabalho vem acompanhado de um videoclipe inédito dirigido por Gabriel Zerra, responsável também pela direção dos clipes de sucesso “Oh Bebê” e “O Grave Bater”, de Kevinho. Gravado em São Paulo, em uma vila com características semelhantes às do seriado Chaves, o registro conta a história de um garoto tímido que tentava se aproximar de uma menina e, ao chegar perto dela, tinha um piripaque. A releitura é marcada por uma pegada de humor, assim como o título e a letra da faixa.
EBONY – 100MILI
Nascida e criada em Queimados, na baixada fluminense do Rio de Janeiro, Ebony tem se destacado na cena do trap carioca. O disco Visão Periférica, lançado em 2021, impulsionou sua voz para novos públicos, e, agora, a cantora e compositora começa a apresentar os primeiros traços do próximo trabalho de estúdio — sem previsão confirmada. “100MILI”, com produção assinada por Larinhx, foi o primeiro single a ser lançado, em outubro deste ano, unindo referências sonoras e estéticas do funk carioca com os anos 2000. O videoclipe do single já esta disponível no canal de YouTube de Ebony.
“O empoderamento de mulheres pretas e periféricas é feito através de acordos e posicionamentos específicos pro nosso recorte, quis brincar um pouco com isso”, pontua a artista, que traz na produção do single a conterrânea LARINHX, um nome bastante engajado na inserção e capacitação de artistas LGBTQia+ periféricas no mercado profissional. No videoclipe, a direção criativa é assinada pela própria cantora.
Sobs – De Segunda a Sexta
Sobs liberou “De Segunda a Sexta” pelas principais plataformas de áudio. A música encerra os lançamentos de 2022 do artista e da gravadora UCLÃ, que segue dezembro e segue o verão todo com intensa agenda de shows. “De Segunda a Sexta” marca a sonoridade característica que Sobs trará em seus próximos sons. O beat é de Peu, Mathinvoker e Viper, e a música também ganhou clipe, dirigido por Tpires, disponível no canal do Youtube da gravadora.
Sobs já ultrapassou a marca de 1 milhão de ouvintes no Spotify, tendo lançado diversos singles e dois álbuns: “Tudo por Causa de Mim” e “Melhor Amigo do Dinheiro”, este segundo com mais de dez milhões de streamings. Em 2022, disparou uma série de sons de sucesso como “Planta Roxa”, “Criminosa”, “Marca de Fita” e “MANDRAKA”, sem falar no hit “Cerol Finin” que viralizou no TikTok.
Outro projeto que marcou o ano do artista foi o 24h edição São Paulo. Já para o próximo ano, Sobs confirmou seu terceiro álbum pela UCLÃ. O projeto é aguardado pelos fãs e promete trazer então a sonoridade do trap “De Segunda a Sexta”.
MC Kekel – Olha o que você perdeu
MC Kekel, um dos maiores expoentes do funk do país, dono do hit “Amor de Verdade” que atingiu a incrível marca de mais de 700 milhões de visualizações no canal da KondZilla no YouTube, se tornando o sexto single com mais acessos na história da plataforma no Brasil, acaba de lançar sua grande aposta como hit de verão ao lado do produtor musical e DJ Stein. O single “Olha o que você perdeu” já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de videoclipe no canal da KondZilla.
Na letra da canção, Kekel conta uma velha história, muito conhecida e vivenciada por diversas pessoas: a de um homem que não valoriza a companhia da sua mulher, troca o relacionamento para curtir com os amigos e com o passar dos anos, vê o que perdeu, ao se deparar com ‘o mulherão’ que ela era. Diante deste imaginário do arrependimento, a música ainda enaltece de forma divertida a nova versão desta mulher, que se ama muito mais.
MV BILL – Olhos Apagados feat. Froid, Lord
MV Bill se une ao rapper fluminense Lord, da dupla ADL (Além da Loucura) e o brasiliense Froid no videoclipe da faixa “Olhos Apagados”, já disponível no YouTube. A música é o terceiro single de trabalho do novo EP do MV Bill, intitulado “Dr. Drill”.
O clipe foi rodado em uma residência em Teresópolis, no interior do estado do Rio de Janeiro. “A letra da música traz uma metáfora sobre permanecer com os olhos fechados, o que à primeira vista sinaliza que você não está enxergando. Eu falo justamente o contrário: com os olhos fechados, você pode até começar a enxergar mais”, descreve MV Bill.
O recém-lançado EP “Dr. Dril”, a décima terceira gravação em estúdio do MV Bill, estabelece um intercâmbio geracional com o trap e o drill. O EP também conta com colaborações explosivas de Rashid, Major RD, Rod 3030 e Erik Skratch no decorrer de cinco faixas autorais inéditas.
MC MANEIRINHO VIBES – TZ DA CORONEL | CAIO LUCCAS | DOMLAIKE | ANEZZI | REAL PUVT
MC Maneirinho deixou um presente de natal para os fãs, “MC Maneirinho Vibes” é uma sessão com TZ da Coronel, Caio Luccas, DomLaike, Anezzi e Real Puto. A sequência traz as já conhecidas faixas: Tá Paz, Mansão do Rei, 1 Minuto, Cavalona, Vou Te Levar, Tudo Vai Fluir, Blindado Por Deus, Debochando da Mídia e o Céu Tá Sorrindo. E ainda traz uma track inédita, intitulada “Não Se Faz de Surdo”, com participação de TZ.
No Instagram o MC agradece todos que o defenderam das covardias e o colocaram no topo: “Serei eternamente grato por esse ano, estou indo pro décimo, uma década de hits em todas as vertentes que naveguei. Amanhã, no canal da NADAMAL, tem MC Maneirinho Vibes com várias participações, uma música inédita e muitos hits que vocês cantaram esse ano comigo. Obrigado por tudo, 2023 é nosso ou não é? Uma década, tem que respeitar!”
ALTAS ONDAS – AçúK x Sueth
Nesta quinta-feira, Sueth e AçúK se unem em “Altas Ondas”, disponível nas principais plataformas de áudio. Com beat de Nava, o single chega pela UCLÃ, gravadora que está entre as maiores do rap nacional, ultrapassando os 420 milhões de views no YouTube.
“Altas Ondas” tira uma onda com o programa Altas Horas. Inclusive, a letra faz referência ao apresentador do programa. “Não sou o Serginho Groisman e ela sentou Altas Horas”, canta Sueth. O clipe também entra na vibe da música, tendo Azzy como Laura Müller. Dirigido por Izaque Abreu, o audiovisual ainda traz um cenário tosco que completa o tom de humor do lançamento.
Vale lembrar que AçúK assinou contrato com a UCLÃ há poucas semanas. Conhecido como um dos precursores do detroit no Brasil, o rapper é natural de São Gonçalo e cria da favela do Brejal. Entre seus singles de destaque ainda como artista independente, está “Illuminati” que chegou ao Top50 Virais do Spotify, com Danike e Shark47. Parceria repetida em “Touchdown”, seu primeiro som oficialmente pela UCLÃ.
Slipmami – 8X5 feat. Yung Nobre, Leo Justi
Conhecida por suas rimas sem filtro, Slipmami apresenta ao longo de sua carreira um emaranhado de referências sonoras que passeiam pelo trap e RAP, mas atingem também gêneros como o rock e o punk. O single “8×5”, uma parceria com Yung Nobre e produção de Leo Justi, exemplifica e reforça as novas direções que a artista tem buscado em seu trabalho, e abre caminho para o lançamento de seu primeiro disco, previsto para o primeiro semestre de 2023. A canção chega aos aplicativos de streaming pelo selo carioca Heavy Baile Sounds, que faz parte do laboratório cultural MangoLab.
Gustah, Xamã, MC Don Juan – Toda Malévola
Em seu single de estreia, a 2050 Records aposta na parceria entre três grandes artistas: Gustah, Xamã e MC Don Juan, que apresentam a faixa “Toda Malévola”. A música chega acompanhada pelo seu respectivo clipe no canal da 2050 Records no YouTube.
O single é leve, divertido e, ao mesmo tempo, quente. Com elementos marcantes do trap, pop e funk, a faixa promete trazer mais sabor e sonoridade para o verão, de um jeitinho bem brasileiro. Já o videoclipe é dirigido por Max Fonseca, responsável por clipes como “Balmain” e “Revoada”, músicas interpretadas pelo funkeiro paulista Mc Daniel.
“Toda Malévola” é o primeiro lançamento do selo 2050 Records, criado a partir da união de três dos maiores produtores da cena: Gustah, Pedro Lotto e Wey. O selo, que busca a inovação e tem um olhar crítico e apurado sobre o mercado musical urbano, é uma das principais apostas da Virgin Music Brasil e Universal Music Brasil para o ano de 2023. A 2050 Records é orquestrada pelo gestor de carreira e empresário André Mingau e tem como objetivo contribuir para a solidificação e profissionalização de uma cena que não para de crescer.
MCTAYA – Money (KondZilla) Prod. MU540 e Buarky
Funkeira, rapper e comunicadora com forte nome em ascensão no país, MC Taya encerra o ano de 2022, repleto de conquistas em sua jovem carreira, com um single inédito de presente para os seus fãs: sua nova música de trabalho “Money”, lançada em parceria com os produtores musicais Buarky e DJ MU540, e já disponível nas principais plataformas digitais.
Taya faz parte do HERvolution, projeto fundado pela gigante de entretenimento KondZilla que promove o trabalho de mulheres com grandes histórias e potenciais que se destacam no cenário musical. A cantora foi anunciada como a primeira artista do projeto em abril, e desde então lançou singles como “Amor Bandido” e “Taco Na Tua Cara”, que trazem o melhor do trap e do funk.
O single “Money” chega acompanhado de videoclipe, lançado no canal do YouTube da Kondzilla. Dirigido por Kaique Alves, o registro audiovisual reflete o luxo e a ostentação presentes na letra, e se destaca pela cor rosa vibrante presente nos cenários. Taya é a protagonista cheia de atitude no clipe, em que aparece recebendo presentes dos mais variados e chiques de homens encantados por ela.
Rael – Direção
Nos primeiros segundos de seu novo single, intitulado “Direção”, Rael canta que “o plano é ficar relax”. O verso traduz a essência do sentimento que o cantor, compositor e rapper paulistano quer passar adiante por meio da faixa, que chegou aos aplicativos de streaming de áudio. Em uma parceria da Laboratório Fantasma com o Gringo, Super App que simplifica a vida dos motoristas, “Direção” foi criada com o objetivo de ser um presente para os 10 milhões de clientes da startup. O single ganhou também um videoclipe, já disponível no canal de YouTube do artista.
Desde o início de sua carreira, Rael apresenta em seu repertório músicas que trazem mensagens de bem-estar e positividade, algo que se tornou ainda mais forte nos últimos anos. “Direção” vem para engrossar essa lista e, ao ser lançada no fim do ano, momento em que as pessoas e a sociedade costumam revisar o passado recente e projetar o futuro, a canção chega como um hino de boas energias para o ano que se aproxima. “Essa música é uma forma de desejar que todos consigam encontrar no próprio interior um caminho que leve para a felicidade”, comenta Rael. “Em alguns momentos, nos encontramos em desertos, como se nós estivéssemos sozinhos; e a música sugere serenidade para passar por esses períodos”, ele complementa.
A composição de “Direção” é assinada por Rael ao lado de Julio Fejuca, também responsável pela direção musical. Com uma pegada leve, a faixa, segundo Rael, tem muito do que ele desenvolveu ao longo dos anos, resultando em uma sonoridade “summer” e “good vibes”. “Assim como diz a letra, a música propõe fazer essa fuga da matrix, dessa mad max”, ele finaliza.
Máximo Respeito Aos Mestres- Young Di, Monize Teix, Jotta, Ubiel, Rf, Biig Paul (dj.Brash)
Em uma homenagem aos ídolos do Hip Hop nacional, os artistas Biig Paul, Young Di, DJ Brash, Jotta, Monize Teix, Ubiel e MC RF se uniram para lançar “Máximo Respeito Aos Mestres”, que chegou às plataformas digitais e ao YouTube, com videoclipe inédito. Com referências que transitam entre Gog, Rappin Hood, Sabotage, RZO e Racionais MCs, os trechos autorais nascem em um importante momento para o cenário do RAP, onde novos artistas estão ascendendo ao mercado.
O lançamento fará parte de um projeto maior e Tinho, diretor e proprietário da produtora Série Ouro, comenta que: “Eu mesmo resolvi criá-lo para homenagear a todos os rappers antigos que lá atrás lutaram contra o preconceito que até hoje sofremos de várias formas. Foi uma forma de demonstrar o respeito que temos por todos que vieram primeiro e que abriram as portas e oportunidades que temos hoje.”
Baile da Serra Pt.2 (Segue Jogando) – Lit Up feat. MC Marks
Promessa do Trap Nacional, Lit Up disponibiliza o single “Baile da Serra pt.2 – Segue Jogando” em parceria com MC Marks. Produzida pelo renomado Victor WAO – conhecido por assinar trabalhos de sucesso como o álbum de TZ da Coronel e “Né Segredo”, mais recente single de MC Cabelinho – o single une dois expoentes da cena Trap Nacional. Os flows e métricas diversificados e inovadores de Lit Up somados a crítica social presente nas letras de MC Marks, que retratam as dificuldades enfrentadas pela periferia levando a uma reflexão positiva e inspiradora, mostram porque a nova escola vem conquistando cada vez mais espaço e chegou para ficar. Com distribuição da SoundOn, “Baile da Serra pt.2 – Segue Jogando” é uma produção da recém criada Ikonic Records, gravadora dos produtores Caio Passos e Victor WAO que promete revolucionar a cena Trap Brasileira.
MC Mirella, Savanah, MC Neneco – Ai Que Sorte (Remix)
Sucesso nos bailes e noites cariocas, o single Ai que Sorte da cantora Savanah, em parceria com o MC Neneco e produção do DJ Rennan da Penha, agora terá uma participação também da Mc Mirella. A dupla lança hoje o remix da música que foi o primeiro single da cantora Savanah e a colocou dentro da cena de um dos gêneros musicais brasileiros de maior sucesso no país, o funk.
Animada com o lançamento, Savanah fala sobre o hit e confessa ter um apego gigante por ele. “Ai que Sorte é o meu xodozinho, é a primeira música que eu me ouvi cantando e viralizou. Ela vem tomando um rumo que eu me orgulho muito, acho que o beat entrega tudo, acredito demais nesse single.”
A cantora também fala sobre a importância do feat. com a Mirella em sua carreira. “A Mirella é uma cantora consolidada no mercado, que eu admiro demais, esse feat. com ela vem para deixar claro que eu posso chegar em qualquer lugar, estou muito feliz com essa parceria.”
Set Boca Do Lixo 2.0 – MC RR, Menor RK, J.o.t.a.v.e, Nego Bala, MC Franklyn, Menor Jhow, AK Tajino
Não é novidade que os SET’s estão em alta no funk, o formato é o mesmo da cypher do RAP, ou seja, é uma versão estendida de uma música com participação de vários MCs. No caso do Set Boca Do Lixo 2.0, Nego Bala, MC RR, Menor RK, J.o.t.a.v.e, MC Franklyn, Menor Jhow e AK Tajino rimam sobre ostentação e suas vivências no beat de DJ Gordinho. Os MCs da Boca do Lixo, região localizada na cracolândia, no centro de São Paulo, integram o time da BDL Produtora, que nasceu em setembro de 2021 a partir da dificuldade que os artistas tiveram ao tentar entrar em alguma grande produtora.
Maximo mXm – Joga!
O cantor e compositor Maximo mXm comemora o lançamento do videoclipe de seu mais recente trabalho, “Joga!”, single lançado em comemoração à Copa do Mundo. O audiovisual chega ao canal oficial da Marã Música no YouTube, já a faixa “Joga!” já está disponível em todas as plataformas digitais e também é um lançamento do selo musical paulista.
Com direção de Rafael Castro, o desafio maior da produção do clipe era fazer chegá-lo ao público ainda durante o maior torneio de futebol do mundo, que acontece neste momento. “Foi uma doideira muito boa, pois a ideia do vídeo foi tida ‘em cima do laço’, e tínhamos o prazo de lançá-lo ainda na Copa”, conta Maximo. “Porém, foi muito gratificante contar com uma equipe que desde o começo se identificou e mergulhou bastante na ideia.”
Filmado no Capão Redondo (Zona Sul de São Paulo), onde o músico mora, o clipe vem energético, pra cima, colorido na pegada nostálgica dos anos 2000. “Gravamos na quebrada que eu moro, inicialmente em um campo a 300m da minha casa, justamente para aproximar os espectadores da gente e também para o povo se identificar com cenários que remetem a nós e a nossa infância”, completa o artista.
“Joga!” é uma música escrita por Maximo para incentivar o povo brasileiro não só na Copa do Mundo que este ano está acontecendo no Catar, mas também nas “Copas” que travamos todos os dias para sobreviver no dia a dia. “De longe não tem povo com mais fibra do que o nosso!”, acredita o artista. “A gente sabe como ninguém jogar o jogo da vida, tem drible mais bonito que nossas artes? Tente explicar para os gringos o que é gambiarra.”
A faixa busca inspiração também em situações que o músico presencia diariamente e na resiliência da nossa gente. “Todos os dias quando saio pra trabalhar nos transportes e nas ruas, ninguém me inspira mais que o nosso povo, há muito tempo queria homenagear a gente mesmo… O brasileiro é o melhor do mundo, não tem jeito!”, finaliza.
Big Odes – UNO
O trapper de Ribeirão Preto (SP), Big Odes lança a faixa ‘Uno’. O single, que conta com a produção musical de THS, está disponível nas principais plataformas de streaming. Em ‘Uno’, Big Odes ressalta a importância de dar valor a cada conquista, seja própria, de amigos ou família.
Um grande amigo meu conseguiu comprar um carro Uno e fiquei muito feliz por ele. Não precisa ser um carrão para a gente enaltecer. Crescemos juntos e é gratificante ver as nossas conquistas. Ele não comprou uma Ferrari ou BMW, mas é o carro que o ajuda a levar o sustento para a casa dele”, destaca.
Músico desde os 8 anos de idade, Big Odes teve os primeiros contatos com a música por meio da igreja. Com o tempo, foi se aperfeiçoando na arte até se encontrar no trap em 2018. Desde então, lançou 14 singles, com destaque para ‘Jatinho’, ‘Suelen’ e ‘Longe de Toda Maldade’ – divulgada em novembro.
Sonhos – Doidera Mc feat. Gabriel Diaz
Após 17 anos junto ao grupo D’ Quebrada, Doidera MC resolve investir em sua carreira solo. Em seu segundo lançamento o artista resolveu contar toda sua trajetória no grupo do qual foi integrante por quase duas décadas. A canção conta com participação de Gabriel Diaz no refrão e tem produção do Moss Beats. Todo o processo de construção da música foi pensando de maneira orgânica e bem peculiar, afinal o artista resolveu captar a voz em um microfone sm55 de bastão e também mixar e masterizar usando com uma estética diferente dos tempos atuais, baseada mais no boom bap dos anos 90. Já o clipe conta com fotografias e vídeos do primeiro show do artista junto ao D’ Quebrada até tempos atuais. Certamente ao assistir o clipe, quem é da cultura hip Hop irá se emocionar com essa história contada através da arte audiovisual.
SPFunk Feat. Mc Jota, Neg e Rappin Hood – Por acaso
A espera acabou! Depois de 16 anos desde o lançamento de seu último álbum “Tá Pra Noiz”, SP Funk – formado originalmente por Mr. Bomba, Tio Fresh, Maionezi, que atualmente mora na Irlanda, e DJ QAP, falecido em agosto deste ano – anuncia a retomada do grupo com Mr. Bomba e Tio Fresh. O quarteto que marcou a geração dos anos 2000 e influenciou grandes nomes da cena, como Emicida, Rashid e SPVIC (Haikaiss), lança o single-clipe “Por Acaso“, com participações de Neg (Família Madá), Rappin Hood e MC Jota. A música abre uma série de lançamentos que darão origem ao álbum “Fita Demo”, a ser lançado em 2023.
DESAFIO DO NEGRETE – DJ G Vibe e Negrete
DJ G-vibe disponibilizou no Youtube o clipe do single “Desafio do Negrete“. A faixa, uma homenagem ao humorista e influenciador, ganhou vídeo gravado na praia do Rio de Janeiro e na Rocinha, a maior favela da América Latina, em clima de verão. E sem economizar nos passinhos, o vídeo mostra a coreografia inspirada no desafio de futebol intitulado de “Desafio do Negrete”, criado por ele em suas redes sociais, que viralizou e contou com a participação de vários influenciadores e jogadores. Com direção Clayton Oliver e Gustavo Coutinho e produção geral da Rota Comunicação, no clipe DJ G-vibe e Negrete contaram com as participações especiais de Os Ousados, Os Leks, MC Hellen, MC Duda, entre outros.
Fatal Drill – Di Makako-DMK, Nandov, VoltMix
Nascido em Cascadura, no morro do Fubá, zona norte do Rio de Janeiro, Di Makako ou DMK, 24 anos, sempre teve forte conexão com a música e, principalmente com o RAP. “O RAP veio pra mim muito cedo através de Racionais, escutava desde criança. Em 2014, comecei a sentir na pele o preconceito e o efeito que o governo do nosso país causa nas pessoas mais humildes de comunidade”, conta Di Makako.
Representante carioca do drill, DMK se identificou com o estilo assim que o conheceu. O single Fatal Drill chega ao streaming e conta com a produção de Nandov e do estúdio VoltMix. É o primeiro single do artista em parceria com selo ByVolt, que chega ao mercado para revelar novos artistas da cena urbana, trap, rap, drill, funk, entre outras.
Fatal Drill foi criado através das injustiças que acontecem em comunidades do RJ. É a resposta de quem não aceita e nem se conforma com “certas” desculpas. “De todas as músicas que criei essa é uma das mais tristes, me coloco na posição dos pais e mães desses inocentes. Nenhum fato foi e nem será esquecido. Hoje as comunidades também podem contar com a minha voz para questionar a morte de inocentes. Isso tem que parar! Foi uma música que fiz derramando litros de lágrimas!”, conclui Di Makako.
MUATO E ADRIANO TORRES – “Desobediência”
O novo single do multiartista MUATO, “Desobediência”, mergulha no Trap Soul Carioca enérgico com poesia questionadora. Parceria com Adriano Torres, a canção faz parte do projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política” e está disponível nas plataformas digitais, acompanhada de clipe.
– A música faz uso de tensionamentos sociais e contradições para cruzar assuntos como amor, normas e leis impostas pela sociedade, relacionamentos, raça e transgressão. Trechos como “Na pele queimada até carinho faz doer” e “Ela não sonha com um homem, deseja um sobrevivente, preto vivo, mais de 30 e ainda sou linha de frente” explicitam o contexto poético da canção – explica MUATO.
O convidado Adriano Torres é MC, ator e motoboy – e esta última experiência profissional serve de enredo para o videoclipe. Um rolê de moto dos dois artistas costura a narrativa da produção, dirigida por Yago Nauan.
Xavier2bit, Jeza da Pedra, Riko Viana, guto! e Piranda- Colômbia
A capa de “Colômbia”, novo single de Xavier2bit, traz o craque noventista Valderrama para evocar tanto um clima de euforia de Copa do Mundo quanto de nostalgia por um país quase mítico. O beatmaker faz uma ponte entre a Zona Oeste do Rio e nosso país vizinho em um trap com tons de perreo e reggaeton com participação de grandes novos nomes da cena suburbana do Rio: Jeza da Pedra, Riko Viana, guto! e Piranda.
Dryca Ryzzo – Mais Um Dia De Vida
A cantora Dryca Ryzzo está chegando ao fim de 2022 com um presente para os fãs da boa música. Ela lança a canção “Mais um dia de vida” com a intenção de emocionar os fãs, incentivando a superação e a busca pela paz interior. A música traz a marca de Dryca, com seu ritmo envolvente, juntamente com a voz doce da cantora e compositora. A canção retrata uma nova fase na vida da artista, que passou pela experiência recente da maternidade, valorizando a empatia e com a sensibilidade à flor da pele.
A letra fala do quanto é importante nos cercamos de pessoas que nos apoiam, além da necessidade de superar os desafios que se apresentam todos os dias. Afinal, como diz a canção: “O que passou não dá mais pra mudar. Compreender e superar. Sempre em constante evolução”.
Ouça MC Tz da Coronel, Papatinho, Xamã, bem como Luccas Carlos e todas as músicas da lista HOT NEWS #38 em nossa playlist HOT HITS: RAP, Trap e Funk:
Deixe um comentário