Festa de trap e funk e tem line-up de peso com MC Dricka e Vulgo FK
Nesta sexta-feira, 11, acontece no Complexo do Canindé, em São Paulo, às 22h, a 10ª edição da Boom Trap, festa de Trap e Funk. A rapper angolana radicada na Inglaterra, IAMDDB, está de volta a São Paulo para apresentação única, ao lado da rainha do Funk, MC Dricka, e a grande revelação do TRAP e R&B Brasil, Vulgo FK. Diana De Brito, mais conhecida por seu nome artístico IAMDD, que faz referência ao seu nome de batismo, foi revelada na cena internacional em 2017 com o sucesso “Shade”, do disco Hoodrich Vol. 3. Os ingressos custam entre R$95 e R$150 com o cupom de desconto liviamello, compre aqui.
Com uma sonoridade que envolve elementos do jazz e R&B, a artista angolana já cantou em português em faixas como “Azul”, e outros hits de sua carreira, como “Urban Jazz”, “XOX” e “God’s Work” – que podem ser esperados no repertório de sua apresentação. A cada ano que passa o Trap e o Funk vêm mostrando a sua força cada vez maior no mercado atual. Em um ano, os gêneros cresceram 200% no top 10 do Spotify, segundo a UBC (União Brasileira de Compositores). Com o aprimoramento tecnológico, esses estilos musicais tornaram-se mais acessíveis a públicos de outras classes sociais, e pessoas de outras localidades passaram a consumir os gêneros em uma escala mais ampla.
Com números crescendo significativamente e grandes eventos acontecendo, a cena musical se movimenta e cresce muito mais rápido – e o mais interessante de tudo é que na maioria das vezes, os eventos de Trap e Funk tem forte engajamento e apelo social. A música é o produto cultural mais consumido no mundo e os gêneros musicais citados, tornam-se uma forma de intervenção social. É a partir das músicas e composições, que o artista consegue passar um pouco da realidade que vive, mensagens de luta, consciência, amor e política.
“Acreditamos que a música tem o poder de unir pessoas, desse modo a curadoria e o evento consistem na relação entre o elo dos elementos musicais urbanos. Rola uma identificação muito grande entre a construção do projeto com a visão e posicionamento geral dos artistas como Iamddb, Mc Dricka e Vulgo FK” diz Felipe Lacine, produtor cultural da Boom Trap.
O evento que está em sua 10ª edição, estima esse ano um público de 5 mil pessoas, 12 horas de festa, uma artista internacional e dois nacionais, além de cinco DJs renomados da cena. As atrações, juntas, somam mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais.
Deixe um comentário