Artistas fizeram parte de grupo musical vencedor do primeiro reality show de Hip Hop de uma famosa marca de bebidas
O compositor e violonista, Fabricio Mascate apresenta o single que abre os caminhos de seu álbum inédito. A música intitulada “Durma em Paz” tem participação da multiartista Gabriellê, que além de amiga de Fabrício, o convidou para participar de seu grupo musical no primeiro reality de Hip Hop de uma famosa marca de bebidas. O single, que está sendo lançado um dia antes do Dia Nacional do Rap, chega acompanhado por um mini clipe recheado de easter eggs para os fãs desvendarem e traz referências da cultura popular brasileira, indígena e afro-brasileira. Esse será o primeiro de nove episódios que serão lançados posteriormente e que quando assistidos em sequência integrarão uma única história.
O vídeo é como se acontecesse em um sonho. É bem onírico, surrealista, as nuvens estão ao contrário, tem uma flor que se mexe de um jeito diferente. O figurinista, Dono Julian, decidiu que a roupa seria dourada, já que o nome do disco é “Flor e Ser” e a capa também remete à natureza. Como ele diz: toda flor precisa de um sol”, explica Fabricio.
O cantor usou como inspiração para a produção dos mini clipes: a banda Dream Theater, os trailers de cinema, os vídeos curtos cinematográficos que o rapper Tyler, the Creator publica em seu canal do YouTube, e a companhia de entretenimento norte-americana Marvel: “a Marvel também traz um conteúdo extra depois dos filmes, sempre tem alguma coisinha, um trailer. Então também tentei trazer essa técnica para conectar os videoclipes”, explica.
Para este primeiro episódio, a figura que representará a cultura popular brasileira será Iara, que na lenda é retratada como uma linda mulher, que atraía os homens com sua beleza e com sua voz. Quem ouvia o seu canto acabava enfeitiçado. Em muitas histórias, ela aparece para os jovens, bravos e fortes guerreiros, encantando-os e levando-os para o fundo do rio. “O Benjamin Augusto é um gênio. Eu o convidei para ser o ilustrador da capa do single e foi ele quem sugeriu incluir a Iara, já que a letra da música é sobre uma pessoa solitária ou dividida entre dois mundos, tem a voz masculina e feminina e a Iara tem essa coisa de estar nos rios e fora dos rios e de chamar uma pessoa pro mundo dela. Além dessa representação, na capa ela segura um Uirapuru, um pássaro com um canto lindíssimo, inclusive existe uma lenda sobre o canto dele. A ideia foi trazer essas lendas do folclore brasileiro para o álbum”, conta Fabricio.
Sobre o convite para participar de “Durma em Paz“, Gabriellê conta que admira a trajetória, o comprometimento e a paixão que Fabricio tem por tudo o que faz.
o convite da música veio de uma forma que me deixou muito feliz. Além de ser uma composição linda, ele me pediu para interpretar a música, algo que não costumo fazer e achei incrível porque me tirou da zona de conforto. Fiquei animada e foi tudo muito leve, como sempre é na nossa amizade e na nossa relação de trabalho. Estou muito feliz com esse lançamento, que venham outros. Caminhos abertos para o Fabricio”, evoca a cantora.
Deixe um comentário