Martzinn é o campeão do Red Bull FrancaMente 2022

Mineiro leva o título nacional de uma das principais batalhas de rima do país

Coroado um novo campeão! No último sábado, 30, o Auditório Ibirapuera foi palco para a Final Nacional do Red Bull FrancaMente, um dos principais campeonatos de rima do Brasil. No evento aberto ao público, 16 dos melhores MCs do país batalharam pelo título, que acabou nas mãos do mineiro Yuri Martins, vulgo Martzinn, após uma disputa eletrizante contra o paulista WinniT, que ficou com a segunda colocação. Para completar o pódio, o carioca NeoBXD conquistou o terceiro lugar – os três garantiram uma vaga diretamente na final da próxima edição, em 2023.

Confira a batalha para a disputa do terceiro lugar:

A sensação de ter sido campeão, se eu posso descrever, é a de felicidade. Meu pensamento sempre está na minha família, nas pessoas que moram onde eu moro e que vão ter alguém em que se inspirar e se espelhar, então não tem como não estar feliz conseguindo incentivar sonhos de pessoas, que é o meu maior objetivo desde que comecei a fazer rimas. Essa vitória é um divisor de águas, uma resposta de que não estou no caminho errado”, revela o campeão brasileiro.

Confira a batalha final entre Martzinn e WinniT:

O comando do show ficou por conta de Rashid, um dos maiores MCs da atualidade, que também começou sua carreira nas batalhas de rima e, por diversas vezes, relembrou essa trajetória no palco deste sábado. O evento contou com Bob13Clara LimaSlim RimografiaJupi77ter e Leo Cezario no júri, e com a dupla Carol Anchieta e Mamuti à frente da transmissão ao vivo na internet. 

Com a medalha conquistada, o artista se junta aos campeões anteriores do Red Bull FrancaMente, o paulista WinniT (2018) e o baiano Bl4ck (2021). Como prêmio, além do título, Martzinn acompanhará a Final Mundial do Red Bull Batalla, batalha de rimas em língua espanhola mundialmente reconhecida com mais de 15 anos de história, e de onde surgiu o FrancaMente. 

Kamau revelou suas expectativas sobre a final do Red Bull FrancaMente para o RAP NA RUA:

Reunindo nomes relevantes da cena entre o público convidado, como Negra Li, Thaíde, DJ Cia, Sandrão, Kamau (um dos padrinhos do FrancaMente), Max B.O., entre outros, a 3ª edição do Red Bull FrancaMente, que teve apoio do Spotify, contou com inscrições de norte a sul do país, com seletivas regionais em Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza, de onde saíram 10 finalistas, que se juntaram aos wildcards – convites especiais que selecionam alguns nomes com base em desempenho e forte participação na cena – para a realização da grande final. 

Negra Li disse que adora batalhas de rima e acompanha desde anos 90:

Você também pode assistir às finais, assim como o evento na íntegra, no canal oficial do YouTube do Red Bull FrancaMente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts