HOT NEWS #16 com os últimos lançamentos do RAP, Trap e Funk do dia 23 ao dia 29 de abril. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com todas as tracks citadas aqui.
Oruam ft. MC Cabelinho – Filho do Dono
“Filho do Dono” é o novo single do atual destaque da cena trap, Oruam. O jovem de 21 anos – que ultrapassou a marca de 1 bilhão de views no Youtube com “Invejoso”, “Terra Prometida” e “Assault Carro Forte” – uniu forças com o amigo de longa data Mc Cabelinho no seu novo single, que fala sobre fé e força.
MD Chefe ft. Negra Li – Tato e Sutileza
Dois dos nomes mais versáteis e potentes do rap nacional se unem em um single inédito com pegada romântica. ‘Tato e Sutileza’, parceria de MD Chefe e Negra Li, foi produzida por Rocco e pelo renomado beatmaker Nagalli. A canção retrata um casal que não deixa de se amar e de fazer o melhor um pelo outro, mesmo com o dia a dia frenético e com a correria da vida profissional.
Colaborar com o MD ficou ainda mais especial sendo em uma música que combina tanto comigo. Mesmo com mil coisas acontecendo na vida de ambos os lados de uma relação, ainda há e sempre deve haver espaço para o amor. E assim tudo se entrelaçou bem demais, a minha voz com a dele, a produção com a letra, e o visualizer que gravamos também”, comenta Negra Li sobre o lançamento.
‘Tato e Sutileza’ é a segunda faixa liberada do novo projeto do MD, “22K Mini Tape“, que conta apenas com participações com artistas femininas — Kloe, Tshawtty e Jady Albuquerque — como homenagem ao público feminino do rapper.
Black ft. Dalsin – Ambicioso
Black e Dalsin cantam sobre amor e dinheiro em “Ambicioso”. Em seu verso, Black narra sobre sua trajetória até chegar no momento atual, quando finalmente pode desfrutar do sucesso, mas sem perder o desejo de conquistar ainda mais. A produção de Tierry é um dos destaques de “Ambicioso”. Na batida de boom bap, entre samples e scratches, Dalsin também canta sobre dinheiro, mas não deixa de passar uma mensagem de revolta.
Gelatto Neves – Atirador
Criado na Lapa e radicado em Niterói, Gelatto Neves – de apenas 22 anos – é a nova aposta da gravadora UCLÃ. O trapper já havia lançado “AHAM” ao lado de Sueth e Sobs, e agora, com “Atirador”, tem a oportunidade de emplacar seu primeiro trabalho solo. Sobre a oportunidade, Neves afirma ser uma satisfação imensa. “Admiro muito o trabalho da UCLÃ e lançar minha primeira música no canal deles é algo muito importante. Sou muito grato pelo carinho que todos ali têm por mim. Sem dúvidas todos eles tem um espaço no meu coração”.
MC Caverinha – O Preto Mais Caro
MC Caverinha chega com a track inédita “O Preto Mais Caro’’. O single é seu segundo lançamento pela Som Livre no ano de 2022 e mostra todo o amadurecimento artístico e pessoal do jovem rapper. A produção também conta com um videoclipe, dirigido por Fernendezz, inspirado na estética do filme “Vizinhança do Barulho”, comédia de grande sucesso nos anos 90. No clipe, MC Caverinha revive o célebre personagem Loc Dog, interpretado por Marlon Wayans, fazendo referência a um dos mais caricatos personagens das comédias norte-americanas e da cultura negra.
Brenda Minni – Ciranda
Brenda Minni lança “Ciranda”. A faixa tem produção musical assinada por Léo Ost, que esteve presente em trabalhos anteriores da artista como os singles “Amnésia“, “Se Essa Mina” e “Synthetico #1 – Que Dia É Hoje“. A letra do single traz a lembrança da cantiga popular para os dias atuais. “Trata-se de três alter egos com seus próprios ideais atrás de um mesmo objetivo. Um quer conseguir sozinho, outro não liga muito pra isso, e o mais legal é que eles não aceitam que precisam se juntar – como uma equipe – para conquistar esse propósito”, conta a cantora.
J La Vie, Jovem, Fuking – Test Drive
Mosha Prod. lança o segundo single da trilogia que acompanha o projeto “Mosha Lifestyle”. A track nomeada de “Teste Drive” conta com a participação de Jovem, J La Vie e Fuking e tem produção do trio S.X.S.S (@sxssprod). No melhor estilo Mosha, o som é um trap com linhas melódicas marcantes que percorre pelas vivências dos envolvidos na track.
Buchecha – Guerreiro De Fé
Entre os principais ensinamentos da favela, Buchecha aprendeu que para vencer na vida é preciso perseverar e ser fiel aos seus princípios, independentemente da situação. Experiente, o lendário funkeiro carioca usa sua vivência como exemplo e passa uma mensagem de esperança em “Guerreiro de Fé”, seu novo single.
A favela me ensinou tudo que eu sei e continuo aprendendo com ela até hoje. As vivências que eu tive, pessoas que conheci e batalhas que tive que lutar me inspiraram para compor a “Guerreiro de Fé”, uma música sobre aqueles que não se limitam a nenhuma cancela, seja qual for. O Guerreiro de Fé transita sempre de cabeça erguida e vai além”, comenta.
King, Azzy, Kawe – S@doma$oquismo
Pela primeira vez King, Kawe e Azzy assinam uma faixa que compõe a trilha sonora de um filme. Isso mesmo, “Sadomasoquismo” faz parte do longa “Me Tira da Mira” e integra o álbum oficial da obra cinematográfica que tem Cleo Pires como produtora executiva ao lado de Jenni Mosello e Diego Timbó.
Azzy ainda afirma que estar em uma trilha sonora reforça o quão, tanto ela quanto Kawe e King, ultrapassaram diversos limites. “É extremamente satisfatório porque são portas que, pra quem vem do RAP nacional, seriam fechadas. E representar isso de uma forma tão livre, com tanto empoderamento, é demais.”
Valesca, DJ Will22, Lucas e Orelha, DJ2F, Mih, Baby e Jall -Vem Daquele Jeito
Junto e Misturado é o primeiro projeto autoral da Mousik, nova agência musical do Brasil que engloba gravadora, editora, gestão de carreiras e marketing em um só lugar. Neste trabalho, a empresa une todos os artistas do próprio casting para compor em conjunto. Na segunda edição, Valesca Popozuda, Lucas & Orelha, Dj 2F, Jall, Stefan Baby, Dj Will 22, e Mih cantam sobre os encontros calorosos no Rio de Janeiro.
$carpa – 7 Vidas
$CARPA aposta no boombap em seu primeiro single de 2022. Intitulado “7 Vidas”, o som remete a sensação que se tem de aprender com a vida, mas ainda duvidar dos seus ciclos, altos e baixos. Saber como tudo funciona, como se tivesse vivido tantas vezes, mas ainda continuar tendo receio e medo, de não amanhecer. Mesmo que não esteja pronta, a luz do sol vai entrar pela fresta da janela, assim como a noite vai cair em seguida, e só nos sobra abraçar ela e esperar novamente pelo sol da manhã. São versos pra lembrar do que não se pode esquecer, porque depois de sete vidas, a gente não tem mais tempo pra errar.
Efi do Real – Real
Efi do Real estreia com a faixa “Real” e mostra nos versos um flow dinâmico e linear. No single, o artista retrata sua vivência no bairro Real Conquista, em Goiânia, contando seu momento atual e suas lembranças do passado. A direção e edição do clipe ficou por conta do Sonnin.
Mano, o mais da hora é que foi tudo muito bem pensado. Fiz esse som para inspirar os moleques mais novos da minha quebrada. O beat que o Blitz produziu, a letra, as referências que eu uso, até o clipe e a capa foram bem pensados. Inclusive eu uso a blusa da seleção para tentar resgatar a imagem verde e amarela, já que atualmente essa imagem tá colada com gente que não nos representa“, explica.
Annick – Quanto Tempo Faz
Annick lança “Quanto Tempo Faz”, uma sad song que traz a tona o lado mais sentimental da cantora. Com beat e produção de Christopher Luz. O clipe de “Quanto Tempo Faz” foi roteirizado, captado e editado pela própria Annick. “Como a música é tão sincera e pura, não tinha como o clipe ser diferente. Eu fiz questão de fazer e mostrar várias versões de mim”, explica.
Ouça todas as músicas desta lista em nossa playlist HOT HITS: RAP, Trap e Funk:
Deixe um comentário