Representando São Paulo, os MCs paulistas estão classificados para a final nacional de uma das principais batalhas de rima do Brasil
Na última quarta-feira (6), São Paulo sediou a seletiva paulista da terceira edição do Red Bull FrancaMente, uma das principais batalhas de rima do Brasil. Com freestyles acirrados e marcados por muita criatividade, Tubarão MC representou São Vicente (SP) e conquistou o lugar mais alto do pódio, seguido pelo paulistano Th, que alcançou a segunda colocação. Ambos garantiram vaga na Final Nacional do evento, que acontece no próximo dia 30 no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Nome conhecido na cena das batalhas, Tubarão MC teve seu primeiro encontro com o RAP há 7 anos, em uma batalha de rima entre times de futebol. Hoje, além de ser seu estilo de música preferido, o RAP também faz parte de sua carreira. “Lembro que quando comecei a rimar, eu tinha muitas pessoas como inspiração. Agora são as pessoas que chegam em mim e dizem que eu sou a inspiração delas. Então é aquela frase: de tanto citar referência você acaba se tornando uma”, afirma ele.
Já Th conta que o RAP sempre esteve presente em sua vida, mesmo que subliminarmente tocando nas caixas de som pelas ruas onde cresceu, na Zona Leste da capital paulista. O artista, inclusive, já levou o hip-hop para empresas multinacionais por meio de atuação em propagandas, e sonha em estar entre os melhores rimadores do Brasil: “Sempre fui sonhador, porém o Hip-Hop me presenteou com a perspectiva de que é possível realizar os sonhos ao invés de apenas sonhá-los. Cada passo da minha trajetória serve como um impulso que me aproxima de uma nova meta”.
Em sua terceira edição, o evento deu o pontapé inicial em Salvador, e ainda passará por outras localidades além de São Paulo, como Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte. O torneio é inspirado e considerado a versão de língua portuguesa de uma das maiores competições de RAP do mundo, o Red Bull Batalla, que já conta com 15 edições históricas e um engajado público que somou 17 mil inscritos em um único ano.
Assista a final entre Tubarão MC e Teaga aqui:
E ainda, Tubarão MC mandou aquele salve pro RNR:
Deixe um comentário