Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool
Clara Lima, Gabi Nyarai e Tiago Red são os jurados que definirão quem vai para a Final Nacional
Chegou a hora de rimar: as batalhas do Red Bull FrancaMente estão prestes a começar! E como parte da etapa de seletivas regionais de um dos principais campeonatos de rima do Brasil, a capital paulista será palco da etapa qualificatória do evento, que reúne grandes talentos da cena do hip hop. Aberta ao público, a competição acontece nesta quarta-feira (6), em um dos endereços mais badalados da terra da garoa: o Studio SP (R. Augusta, 591 – Consolação, São Paulo), a partir das 20h. Por lá, rappers que se inscreveram no campeonato e foram aprovados se encontrarão para os duelos visando à uma vaga na final da competição.
Com DanDan responsável pela condução do evento, DJ Marco no som e um júri composto por grandes referências locais e nacionais da cena, os 8 participantes selecionados entre centenas de inscritos para a seletiva paulista precisarão convencer Clara Lima, Gabi Nyarai e Tiago Red de que devem avançar à próxima etapa: a Final Nacional, que acontece no dia 30 de abril, também em São Paulo. Na edição de 2018, inclusive, o estado chegou ao lugar mais alto do pódio por meio do paulista WinniT (Toddy MC), que consagrou-se campeão da competição da edição.
Confira tudo o que rolou na batalha final do Red Bull Francamente 2018 com César e Toddy:
Jurada pelo segundo ano consecutivo, Clara Lima avalia o que viu em 2021 e o que espera para essa edição.
Me surpreendi bastante com as batalhas de alto nível e rimas bem elaboradas. Mas acredito que o formato das batalhas do Red Bull FrancaMente era uma novidade para grande maioria ali presente no ano passado. Agora, estou com a expectativa lá em cima, porque a galera já está mais familiarizada com como acontece e sei que o apetite será gigante de todes ali presentes!”
Em sua terceira edição, o evento deu o pontapé inicial em Salvador, e ainda passará por outras localidades além de São Paulo, como Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte. Além disso, a capital paulista também sediará a final nacional, que acontece no dia 30 de abril. O torneio é inspirado e considerado a versão de língua portuguesa de uma das maiores competições de rap do mundo, o Red Bull Batalla, que já conta com 15 edições históricas e um engajado público que somou 17 mil inscritos em um único ano.
Deixe um comentário