Mano Brown, Emicida, Criolo e Planet Hemp fazem Tributo a Taylor Hawkins

Apresentação no palco Budweiser substituiu o show do Foo Fighters e encerrou o festival Lollapalooza Brasil 2022

O último dia de Lollapalooza Brasil foi marcado por tributo a Taylor Hawkins no palco Budweiser. Nele, os grandes nomes do RAP nacional: Emicida, Criolo, Mano Brown, Rael, Ice Blue, Bivolt, Drik Barbosa, os DJs Kl Jay e Nyack e ainda a banda Planet Hemp, prestaram homenagem ao baterista do Foo Fighters. Taylor Hawkins faleceu na última sexta-feira, 25, de overdose em Bogotá, Colombia. No domingo o baterista se apresentaria com a banda Foo Fighters no Lollapalooza Brasil.

Dividido em três partes, o tributo foi introduzido com os dizeres Taylor Hawkins 1972-2022 no telão, seguido por um vídeo de Perry Farrell, criador do festival, e a mulher dele, Etty Lau Farrell, falando sobre o falecimento do baterista. Em mensagem ao casal, Hawkins diz: “Cuidem uns dos outros. E eu tomarei conta de mim. E verei vocês em São Paulo. Amo, amo, amo vocês. Durmam bem”. “Isso é algo muito pessoal e caro para mim. Esta é a última mensagem de áudio que recebi em meu telefone na quinta-feira à noite. Ela foi enviada do hotel”, contou Perry. Em seguida, foram transmitidos trechos do show do Foo Fighters no Lollapalooza Brasil 2012 .

Em homenagem a um dos melhores bateristas do mundo, Michele Cordeiro, guitarrista de Emicida, cantou “My Hero”, um dos principais sons do Foo Fighters, acompanhada pela também guitarrista Monica Agena. O dueto introduziu a apresentação que marcou o encontro de diferentes gerações do RAP nacional. Emicida, ao lado de Rael, apresentou seu primeiro convidado: Criolo, que cantou “Não Existe Amor em SP” e “Convoque Seu Buda”. A próxima convidada foi Bivolt, com a braba “Quem nasceu escolhida é aquelas coisa né, escrevo meu caminho e mantenho minha fé”, seguida por Drik Barbosa com “Rosas”.

O clima esquentou no palco da Budweiser quando Emicida chamou Mano Brown e Ice Blue, que soltaram o verbo em “Marighella” e “Dá Ponte Pra Cá”. Brown não conteve a emoção e aproveitou o momento para aflorar seu lado romântico com “Eu Te Proponho”, música que integra o álbum Cores e Valores, do Racionais MCs. E então, foi a vez de Djonga chegar. Com esse bonde todo em cima do palco, logo já dispersaram e começaram a brincar. Brown apontou para Djonga e mandou: Esse aqui é o Rei de Wakanda. Djonga não aguentou e rindo disse: virou bagunça? Logo Emicida cortou e mandou pro Rael: Levanta e Anda? E depois da dispersão encerraram a apresentação com o som que marcou a carreira de Emicida.

Foi a vez de Planet Hemp entrar no palco. Marcelo D2 chegou dizendo que naquela noite a narrativa seria diferente, que a noite seria sobre amor e sobre Taylor Hawkins, sobre Chorão, sobre Chico Science, Sabotage, Speedfreaks e Skunk, ele não! E introduziram Samba Makossa. D2 ficou comovido ao falar sobre Taylor Hawkins, disse que estava anestesiado pela morte do baterista, afinal o Planet passou por isso com a morte de Skunk e Speedfreaks. “Quando você perde um amigo de banda, você perde um pedaço do seu sonho”, disse.

Assista ao show completo – dividido em duas partes- abaixo:

Parte 1 – a partir dos 15 minutos Tributo a Taylor Hawkins com Emicida, Rael e Criolo:

Parte 2 – Mano Brown e Planet Hemp:

Ao final, a banda Ego Kill Talent entrou no palco e fez homenagem ao Foo Fighters com cover de “Everlong” e “Best Of You”, encerrando o festival Lollapalooza Brasil 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…