HOT NEWS #9 com os principais lançamentos do RAP, Trap e FunkTrap de janeiro. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com todas as tracks citadas aqui.
Sorriso Maroto, L7NNON, MD Chefe e MC Drika – Nosso Flow
Rap, trap, funk e pagode. De alguma maneira, a música periférica brasileira conversa entre si independente do gênero – seja nas temáticas, nos arranjos ou nas métricas. Por isso, a parceria entre Sorriso Maroto, L7NNON, MD Chefe e MC Drika encaixou tão perfeitamente em “Nosso Flow”. A produção ficou sob responsabilidade de Malak, da Pineapple Storm, principal gravadora independente do rap nacional.
L7NNON – Outro Lugar
Figurando no alto escalão do hip hop brasileiro, L7NNON segue à risca seu lema de que para ir longe é preciso ir junto, ou seja, a vitória só é real quando compartilhada. Esta é a mensagem reforçada em “Outro Lugar”, uma produção de Ajaxx e Leo Do Kick em que o rapper celebra suas conquistas para inspirar jovens de todo país.
“Pra essa música eu quis passar uma mensagem de esperança pra ‘menorzada’, tá ligado? Eu sei que muitas vezes as dificuldades são muitas, mas tem que acreditar e batalhar pra conseguir conquistar os seus sonhos. Em “Outro Lugar” eu dou o meu exemplo pra que vários consigam ser vitoriosos também.”
MC Caverinha – Pantera
A melhor forma de começar o ano? Para o MC Caverinha, com certeza é lançando um som! E para a alegria dos fãs do gênero, o ‘’Príncipe do Trap’’ liberou o single inédito ‘’Pantera’’. A faixa, um trap ao já conhecido estilo do artista mirim, é sua segunda produção sob o selo da Som Livre e também chega às pistas com um videoclipe. Pantera faz referências e analogias à sua autoestima e sua família, temas bastante abordados pelo astro mirim em seu cotidiano e já conhecidos pelo seu público.
Maellen – Carpe Diem
Depois de cantar sobre sua trajetória cheia de desafios e conquistas, “Minha História”, Maellen entra no ritmo do verão e abre o ano aproveitando a vida em sua nova música “Carpe Diem”. “‘Para mim a música representa o meu desejo de aproveitar cada segundo do que eu puder na minha vida. Como já curto muito o meu trabalho no game e na música, desejo nas minhas horas vagas curtir com minha família e amigos também”, conta a cantora.
Bin feat. Vitão – Penelope
Bin e Vitão misturam RAP com R&B em Penelope, gêneros que já são comuns entre os cantores. A música ganhou esse nome porque traz na letra uma lembrança da personagem “Penelope Charmosa” do desenho animado Corrida Maluca.
Luccas Carlos – Pensando Coisas 2
Luccas Carlos iniciou seu ano duplamente no último dia 12 de janeiro, dia do seu aniversário e data que marca o lançamento de “Pensando Coisas 2”, novo single, o segundo do álbum ´Jovem Carlos´, previsto para este ano.
“Pensando Coisas 2” tem referências do UK Garage. “Essa música nasceu no estúdio junto com o Vitor e o Nave, a gente já tinha feito a Pensando Coisas, e o refrão da ‘2’ veio e não encaixou na primeira, por isso decidimos essa por ela”, explica Luccas. E completa: “É uma música que fala muito de mim, do jeito que eu lido com os relacionamentos. Sou um cara que vive muito intensamente. Não costumo falar das coisas que vivo nas músicas, mas dessa vez eu quis, então acabou saindo uma música bem pessoal. E pô, estou muito feliz de poder lançar no meu aniversário, que é uma tradição que eu já tinha e retomei, e acho uma data importante, tô bem feliz de voltar com essa tradição”.
IGOR feat. Felp22, MC TH e Neo Beats – Salserin #2 – Mó Paz
IGOR é um artista multifacetado, que gosta de misturar e fazer um som com os amigos, por isso, criou o projeto Salserin. Nele, o cantor se junta com alguns parceiros para fazer uma música inédita com um tempero especial. “Salserin #2 – Mó Paz”, com as participações de Felp22, MC TH e Neo Beats.
O artista explica como foi a união entre as participações neste segundo volume. “A ideia do single é dar continuidade ao projeto Salserin, em que eu trago artistas de segmento diferentes: TH é do funk, Felp é do rap, Neo Beats, além de fazer os beats, também canta. Então a gente une todos esses estilos e faz um novo som, somado ao meu estilo de vida, que eu gosto muito de estar com os amigos, fazendo festa, fazendo música”.
Luck – Prada
Frequentador de batalhas de rap, Luck chega com Prada abusando de diversas referências gringas, entre eles Iann Dior, que costuma mesclar um pouco do rock com suas batidas. A letra, que traz um tom melancólico e foi criada em um momento de crise amorosa do artista, se mescla ao beat alto astral produzido por Drakoz e NK, responsáveis pela mixagem e masterização da música.
Azzy feat. Lucas Lucco – Loca
Azzy se une a Lucas Lucco para o lançamento de “Loca”, com beat de Ziko e Guiggow. O single é o primeiro do Otrafitta com uma participação feminina, trazendo um novo e importante espaço para vozes de artistas mulheres do cenário trap, RAP e funk. Azzy afirma que ter sido convidada para essa collab foi uma enorme satisfação. “Fiquei muito feliz porque eu tô sempre procurando expandir a minha musicalidade e a minha versatilidade musical. E além de admirar muito o Lucas, eu acho ele muito bom em todos os ritmos que ele se arrisca. E a gente fez uma música incrível, eu tenho certeza que todo mundo vai gostar”.
Matheus Queiroz – Crazy
Iniciando as ações que antecipam o seu próximo e já confirmado disco ‘Guapa’, Matheus Queiroz divulga videoclipe para a inédita ‘Crazy’. Com clima divertido e envolvente, a faixa – disponível em todas as plataformas digitais – aposta no r&b e reggaeton para falar sobre dias quentes e divertidos, colecionando chamegos e bem mais. Na produção musical, Pedro Lotto – conhecido por assinar projetos de Seu Jorge, Ludmilla, Rincon Sapiência, Flora Matos, Matuê, Cynthia Luz e várias outras potências da cena.
MC Sid – Funeral
Abrindo os lançamentos do quarto álbum de sua carreira, MC Sid liberou o videoclipe da faixa “Funeral”. No single, Sid traz a construção de um storytelling que dá sequência ao seu último projeto “Cordas Musicais”, que ao seu fim mostra o artista desistindo da própria vida. O álbum inicia com um funeral, que esconde a metáfora da morte do artista e do renascimento de um novo Sid, que surgirá nos demais lançamentos que virão a seguir.
DOM7NICO feat. Sabrina Rocha – Bixo Solto
O rapper paulistano DOM7NICO acaba de disponibilizar seu segundo single “Bixo Solto”, com a participação de Sabrina Rocha. A faixa dá sequência ao lançamento de “Deus É Justo”, que não só é o primeiro single do artista, mas também a primeira faixa lançada pela parceria ROC7 e Virgin Music Brasil.
Akira Presidente – Paper Boy
O rapper Akira Presidente, lança via ONErpm, sua primeira novidade de 2022, o single “Paper Boy”, que antecede seu novo disco, que chega através do Melhoria Records, um selo criado pelo próprio artista. Acompanhado de um videoclipe, que está disponível no canal do cantor, a música também pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming.
Nauta feat. Tillmann – Ossos do Ofício
Apesar dos estilos diferentes de compor, Nauta e Tillmann acabam de lançar “Ossos do Ofício”. Som tem produção de JPbeatz e assinatura da OQ Produções e Elenko Music. De acordo com Nauta, o convite para Tillmann aconteceu devido sua admiração pelo trabalho do trapper, mesmo ele tendo uma linha diferente de composição. “Eu chamei e falei que ia tentar canetar alguma coisa no estilo dele e fiz essa música. Ficou um trap meio melódico no estilo que eu sabia que meio que ele gostava, mais clássico assim. E ele caiu junto com o refrão”.
Wagner, Riko Viana e Xavier2bit – Libriana
“Libriana”, uma colaboração entre os criadores Wagner, Riko Viana e Xavier2bit (Feat. SGN Libra), vai ser lançada em single e clipe. A música será a segunda ação do Projeto Vênus, que está produzindo uma música para cada um dos 12 signos do zodíaco, com clipes sempre rodados em diferentes estados brasileiros.
Kakas – Nave Sport
Kakas lança “Nave Sport”, a primeira música do artista, que aos 15 anos, anuncia nova fase como contratado da OQ Produções e Elenko Music, que acabam de fechar sociedade com o selo DDL (Divisão de Lucro). A fusão das empresas está focada em alavancar a carreira de jovens talentos do trap nacional, seguindo o sucesso de gestão de nomes como Kawe, Kayblack, MC Caverinha e Vulgo FK.
Com beat de Gahessy, “Nave Sport” também ganhou clipe. Com direção de Correria, o audiovisual foi gravado em Copacabana, Rio de Janeiro. “Nave Sport é um som de verão, e tivemos a oportunidade de gravar o clipe na praia de Copacabana. Foi uma experiência muito chave, cansativo, mas valeu muito a pena. Quero deixar meus agradecimentos pra geral que fez esse trampo acontecer. Vamos pra cima, começando 2022 da melhor forma”, comemora Kakas.
SoulBlack – Camarim
Conhecidos por misturar samba, MPB e black music, o SoulBlack lança o videoclipe de “Camarim”. A canção, que foi composta por Rodriguinho, Gaab e Junior Lord, ganhou um estilo único com as cinco vozes do grupo. Além disso, “Camarim” dá início a uma sequência de lançamentos do SoulBlack até abril.
Nativos MCs – Tente Entender
Uma ponte entre os povos originários e o Brasil que perdeu a conexão com suas raízes surge em “Tente Entender”, canção do trio Nativos MCs que joga luz sobre as lutas do território indígena do Xingu diante da poluição, destruição da floresta e outras tantas ameaças à vida e à biodiversidade. O single chega às plataformas de música pelo selo Azuruhu dentro do projeto Voa Parente, cujo objetivo é dar visibilidade à arte feita por diferentes povos indígenas de diversas regiões. “Tente Entender” ganha um vídeo tipografia com imagens dos Nativos MCs em sua aldeia.
Sombra MC – Mano Vou Ali Plantar um Chá
O rapper Sombra MC lançou o clipe da música “Mano Vou Ali Plantar Um Chá”. Com a proposta de ser um hino do ativismo canábico brasileiro, a canção conta com a participação de Funk Buia, produção de BiD, produção executiva do selo Nibiru Recordz BR e apoio da Bem Bolado Brasil.
“Mano Vou Ali Plantar Um Chá” esquenta o público para o lançamento do álbum “Humano Cotidiano”, terceiro álbum solo do artista que celebra seus 20 anos de carreira com muita metáfora e rima. “Vamos abordar assuntos pertinentes, que conflitam com a sociedade e priorizam o bem estar das pessoas com o conceito de expandir os conhecimentos, vivências e trabalhos executados ao longo dessas duas décadas”, celebra o rapper.
Boombeat – Bonita de Costas
Janeiro é verão, mas é também o mês em que se joga luz na importante e potente reflexão sobre a Visibilidade Trans e Travesti. É neste contexto que a rapper Boombeat chega com seu novo single “Bonita de Costas” em parceria com CyberKills (duo de DJ’s e produtores Gabriel Diniz e Rodrigo Kills). A música esquenta o público para o próximo EP da artista, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.
“Para abrir os caminhos de 2022, assim como no título do single, a música também traz uma pegada mais descolada sobre a hipocrisia social de uma forma leve, debochada e com uma boa pitada de autoestima”, conta Boombeat. “O som transita entre o trap e o funk de uma forma não convencional e se torna uma mistura perfeita para tocar na pista, dançar, se divertir e rir dos fãs incubados”, complementa ela.
Ouça todas as músicas citadas na lista em nossa playlist oficial:
Deixe um comentário