Dupla integrou o icônico grupo cearense Costa a Costa, levando duas vezes o Prêmio Hutúz
No próximo dia 10 de fevereiro, uma quinta-feira, Don L sobe ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, ao lado de seu parceiro Nego Gallo. Os ingressos custam a partir de R$50, garanta o seu aqui. A apresentação integra a programação do Festival Quintas Quentes e será um marco na história do RAP nacional, você sabe por que?
Em 2006 Costa a Costa ganhava o Prêmio Hutúz na categoria Melhor Grupo Norte Nordeste anunciado por Caetano Veloso. A premiação realizada pela CUFA era a mais importante para o hip hop naquela época. No ano seguinte o autêntico grupo cearense formado por Don L e Nego Gallo juntamente com Berg Mendes e Dj Flip Jay, lançou a memorável mixtape “Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência“, pelo selo independente DuNego Records. Já em 2009 novamente Costa a Costa foi contemplado pelo Prêmio Hutúz, desta vez na categoria Melhor Grupo Nordeste da Década.
Não conhece o som dos caras? Aperte o play e seja dominado por um som envolvente e contagiante, diferente de tudo o que você já ouviu antes. Sim, a mixtape é de 2007, mas continua sendo única e inconfundível. Isso só é possível porque Costa a Costa é original, você não vai lembrar de Pac e Biggie, tão pouco de Eminem ou Wu Tang Clan, menos ainda de Dr. Dre. “Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência” é sobre rum Bacardi, sobre a mulher que curte viver, que sofre vivendo no morro, e que merecia ter jóias e diamantes cobrindo seu corpo. É sobre fazer dinheiro, ainda que isso custe um preço alto: “Eu não quero cozinhar esse crack, primo. Mas eu quero andar de Nike, no style, os pano é gringo”. É sobre a vivência nas ruas de Fortaleza sendo narrada em cima de um reggaeton, uma salsa ou um mambo.
Após o grupo encerrar as atividades, Don L veio para São Paulo, em 2013, focar em sua carreira solo, o que foi feito com êxito, já que o rapper é considerado um dos nomes mais relevantes do momento.
Deixe um comentário