Evento reúne 12 atrações exibidas em seis noites, entre os dias 16 e 25 de setembro, no Youtube da Tv Psica
Leona Vingativa e Paulo Colucci, personagens paraenses que viraram meme em todo o país, se juntaram ao especialista em música e ex-VJ da MTV, Luiz Thunderbird, para invadir uma emissora de TV e bagunçar a programação. Esse é o enredo do Psica Hack Show, festival que reúne nomes da música paraense e a sonoridade brasileira presente em São Paulo, numa ponte que conecta duas capitais que respiram música. O programa será dividido em duas semanas, com três dias de exibição cada, sempre de quinta à sábado, de 16 a 18 e de 23 a 25 de setembro.
BK é destaque da programação do festival que conta ainda com o grupo Quebrada Queer, a colab RAP PA de Nic Dias + Sumano Mc + Kratos, o encontro entre Samba de Dandara + Trio Gato de Fome e Os Africanos de Icoaraci e o músico, compositor e guitarrista Felipe Cordeiro. A curadoria pretende firmar uma conexão da cena de música preta e periférica existente nas duas capitais, hackeando o mercado e criando novas possibilidades para esses artistas.
“A ideia é justamente hackear o sistema dominado por homens brancos e ocupar espaços com artistas pretes, lgbtqia+, mulheres etc. É diversificar toda uma cadeia produtiva cultural que sempre foi muito branca e elitista, é trazer a periferia para o centro das atenções e mostrar que todes essas pessoas existem”, afirma o diretor do festival, Gerson Dias, da Psica Produções.
Para assistir ao festival o público pode acessar o Youtube da Tv Psica, onde os episódios do programa serão exibidos de quinta à sábado, entre os dias 16 e 25 de setembro, a partir de 19h.
Deixe um comentário