Depois de se inspirar na arte de rua, time retrata a Alma Corinthiana em uniforme principal da temporada
Antes de mais nada, desde sua fundação, o Sport Club Corinthians Paulista se caracterizou por abrir portas, romper tabus, quebrar muros, desconstruir paradigmas, lutar contra os preconceitos, lutar pela democracia, resistir, incluir e defender uma sociedade mais justa. E é inspirado na quebra de barreiras que a Nike e o Corinthians apresentam a nova camisa principal para a temporada.
Predominantemente branca, a atual gola polo dá lugar ao clássico design em gola careca preta, assim como as mangas também ganham detalhes em preto. Sem dúvida, a grande novidade são os elementos arrojados de design que compõem a camisa. Em uma extensa pesquisa, o time de desenvolvimento de produtos aliou a vanguarda corinthiana na luta pela quebra de barreiras à representação das rachaduras dos muros da cidade de São Paulo. O resultado são linhas e traços imperfeitos que trazem justamente essa sensação por toda a extensão da peça.
A nova camisa do Corinthians com a Nike tem a inscrição “Os Donos da Rua” registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, leem-se dentro dos números as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. O short é totalmente preto, com o Swoosh e os números em branco. Bem como os meiões, predominantemente brancos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.
Além disso, para retratar a Alma Corinthiana, a Nike convidou os poetas do Slam, Kimani e Lucão, para lançar o vídeo “Vai na Alma”. O clipe reforça que na loucura da selva de pedra, o preto e branco é marca registrada. Monica Calazans, primeira pessoa vacinada contra a COVID-19 no Brasil, participa do filme.
Deixe um comentário