Intenso, sombrio e indispensável, som promete mexer com os sentidos do ouvinte
Tensão. Revolta. Agonia. Inegavelmente estes são alguns dos sentimentos que podem aflorar ao ouvir Idade Ruydosa, o novo single do projeto Baião de Spokens com a participação intensa do rapper BNegão. Os beats sombrios e os versos diretos, crus e minimalistas se complementam perfeitamente neste manifesto crítico a esta era ruidosa em que vivemos, de intensos conflitos ideológicos agravados pela pandemia do Covid-19.
A sonoridade marcante reflete a contundência dos graves sob influência da bass culture. Na letra, os atuais atritos políticos, ideológicos e sociais intensificam e expõem os ruídos da comunicação e das relações interpessoais.
“Hienas, PMs, juízes, abutres, parlamentares, lobos, generais, capitães/da onde vieram, será que não tiveram mães?”
O Baião de Spokens é caracterizado como um projeto que mescla performances poéticas com experimentações sonoras, musicais, bem como visuais. Inspirado pelo Spoken Word – adotado por alguns mc’s – e pela poesia falada, que pode ser assimilada também aos slams.
Em Idade Ruydosa o ouvinte a cria a sua própria experiência visual, interagindo com o videoclipe como se estivesse assistindo a uma apresentação ao vivo. Como o conceito do trabalho do Baião de Spokens parte da poesia, escrever Ruydosa com y é, sem dúvida, uma provocação, uma representação do próprio ruído.
O single é o primeiro lançamento do Baião de Spokens desde o álbum de estreia, #opendrive, de 2017. Mas os fãs não terão de esperar mais quatro anos pelo próximo trabalho: os artistas já estão finalizando o próximo EP, com lançamento marcado para 30/06.
Deixe um comentário