Sem dúvida, mais um grande destaque na carreira do rapper
O rapper Emmy Jota, do Jd. Paranapanema, na zona sul de São Paulo, começou a compor aos 15 anos, lançou-se como rapper em 1995, e agora lança a poesia Bom Dia. Para Emmy Jota o despertar pode significar muitas coisas ao longo da vida e Bom Dia é sobre elas.
Sem dúvida, Jota possui um extenso currículo no RAP, começando com a formação do grupo Mente Local, em 1997. Participou também do grupo Voz da Periferia, em 1999, com quem lançou a música Fita Dominada, produzida por DJ KL Jay, que entrou no disco KL Jay Na Batida Vol. 3, ganhando formato em LP e CD, e atingindo 45.000 cópias vendidas.
Emmy Jota também atua como ativista social, sendo o realizador da Organização Les Misérables, com a finalidade de organizar festas de RAP nas comunidades. Além disso, também trabalhou como educador no Espaço Criança Esperança, lecionando Poesia.
Ainda no Voz da Periferia, lançou o EP Meninos e Monstros, produzido no Estúdio 1DaSul. Já em 2012, Emmy Jota apresentou seu primeiro trabalho solo, o álbum Ruas, Luas e Poesias, com destaque para a faixa O Tempo, bastante executada no programa Espaço Rap, da rádio 105FM.
O single Voando Só se destaca por ter a última letra escrita por Dina Di. Bem como a faixa Medo de Sonhar, de seu segundo álbum solo, Poemas Reunidos, foi a primeira a ganhar videoclipe. Jota ainda emplacou o som A Trajetória no álbum Na Batida (No Quarto Sozinho) Vol. 2, de KL Jay.
Atualmente o rapper se prepara pra lançar Saia de Onde Você Está, o terceiro álbum de sua carreira e o primeiro pelo selo KL Música.
Deixe um comentário