No próximo dia 5 de março, quinta-feira, Aláfia e Mano Brown ocupam o palco do Fabrique Club (R. Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo). Surpreendentemente a apresentação histórica e inédita tem como convidado uma das maiores referências do grupo. Com início às 21h, os ingressos variam de R$20 (primeiro lote) a R$35 (segundo lote).
Aláfia e Mano Brown tem em comum a inspiração em artistas da música afro-brasileira de 1960 e 1970.
“Transcriamos à nossa maneira – urbana paulistana – o som que nos influencia. Para muito além da sonoridade, essa inspiração também está no conteúdo das letras contundentes e afirmativas”, ressalta Eduardo Brechó.
Inegavelmente o repertório faz uma celebração ao Sambasoul, tema do mais recente álbum do coletivo. Intitulado “Liturgia Sambasoul”, o registro, sem dúvida, traz uma sonoridade que reivindica sabores e valores africanos no contexto da diáspora, em especial na cidade de São Paulo, acompanhando a linha evolutiva da música negra mundial com fé no funk.
“Esse show é como um portal que consolida os caminhos, abençoa e refresca a cabeça para seguir em frente e tumultuando. Acho que o lance do nosso pioneirismo, a consolidação e a unicidade da nossa sonoridade, o conceito do nosso jeito de fazer música (que é um estilo de vida mesmo: tipo Sun Ra ou Novos Baianos) e a nossa alegria de ter lançado 4 trabalhos consistentes vão fundo no que realmente acreditamos”, acrescenta Brechó.
Deixe um comentário