Rincon Sapiência ensaia no palco Red Bull Music para o Festival Bananada

Rincon Sapiência por Felipe Gabriel/Red Bull Content Poll

Por Débora Líma

Na última quarta-feira, 21, acompanhamos o ensaio que o Rincon Sapiência realizou no estúdio da Red Bull Station, em São Paulo, para o Festival Bananada, que acontece entre os dias 7 e 13 de maio, em Goiânia. A apresentação foi transmitida em tempo real para os seguidores da página do Red Bull Station no Facebook.
Manicongo apresentou o set com as principais faixas do aclamado disco “Galanga Livre”. Entre uma canção e outra, o rapper respondeu perguntas dos internautas que acompanhavam a live, o diferencial e o frescor trazidos pela africanidade incorporada ao disco conferem autenticidade ao seu trabalho e foi o tema que ganhou destaque entre as questões respondidas por Rincon.
Em uma rápida conversa, DJ Mista Luba nos contou como trabalha conjuntamente com o rapper na criação dos beats. Além de DJ, Mista Luba é também pesquisador. Em seu acervo de discos existem nomes como Tom Zé e Led Zeppelin, por exemplo, que servem como referência para Rincon produzir as  bases de suas músicas. Essa variação de ritmos e influências é um dos motivos da grande receptividade do público, que agora vai além do RAP. O Ritmo E Poesia vem conquistando espaços sólidos, que por muito tempo era inimaginável alcançar.