Pulso no Red Bull Station

Curators during Pulso 2016 at Red Bull Station in Sao Paulo, Brazil on April 05, 2016 // Felipe Gabriel / Red Bull Content Pool // P-20160406-00251 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //

Créditos: Felipe Gabriel

A segunda edição da ocupação Pulso retorna ao prédio do Red Bull Station em 2016 com a criatividade e a sonoridade de 30 músicos e produtores de diversas partes do país.

Essa semana vão rolar palestras e showcases gratuitos.

Confira a programação:

12 ABRIL / 20H – 22H
CULTURA MAKER NA MÚSICA

Moderador: Fernando Velázquez. Com Arthur Joly e Michel Nath

O produtor Arthur Joly fala sobre a cultura do faça-você-mesmo na música e sobre a sua experiência projetando e construindo sintetizadores modulares. Em 2015 ele participou da série Make Noise, unindo-se a artistas como Rico Dalasam e Tássia Reis para criar músicas inéditas no Red Bull Studio São Paulo, usando para isso um grande sintetizador modular que construiu.

DJ Michel Nath detalhará seu projeto de uma fábrica de vinis criada a partir do eixo do restauro.  A fábrica Vinil Brasil foi criada a partir de prensas da antiga gravadora Continental, encontradas em um ferro velho por um amigo de Michel e restauradas. A fábrica fica na Barra Funda e começa a funcionar em breve, prometendo quadruplicar a produção de vinis no Brasil.

Curador do Red Bull Station, o moderador Fernando Velázquez é artista multidisciplinar e doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Nos últimos anos, vem pesquisando a cultura maker, o faça-você-mesmo aplicado aos tempos atuais.

13 ABRIL / 20H – 22H
GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA COMPRAR DISCOS
Moderador: Thiago França. Com DJ Nyack, Edson Carvalho, Kamau, Mayra Maldjian e Ramiro Z (Patuá Discos).

Os convidados irão compartilhar histórias envolvendo a cultura do “digging” — a busca por discos raros –, além de dar dicas para comprar e colecionar vinil.

Além de tocar com o rapper Emicida, Nyack é um dos criadores da festa semanal Discopédia, em São Paulo, cuja ideia é valorizar o vinil. Edson Carvalho pesquisa e vende discos em diversas feiras paulistanas por meio do selo Batuque. Já Kamau é rapper e colecionador. Mayra Maldjian é jornalista e DJ, assim como Ramiro Zwetsch, também sócio da loja Patuá Discos, aberta em 2015 no bairro paulistano de Pinheiros.

Quem modera o papo é o músico Thiago França, compositor e saxofonista mineiro, integrante do trio Metá Metá.

14 ABRIL / 20H – 22H
E AÍ, BELÉM?
Felix Robatto e convidados.

O produtor e músico Felix Robatto traça um panorama da cena musical atual na capital paraense, seus sons, desafios, gêneros, espaços e movimentos culturais.

Dia 16 – Showcase PULSO 1 / 17H – 00H

Primeiro showcase que reúne os artistas do Pulso para se apresentar no Red Bull Station. Entrada gratuita para o público.

DJ set:

Nyack e Mestre Xim
Kamau
Felix Robatto e time
Carne Doce (formação especial)
Lê Almeida
Vitor bauer (voz e violão)

Pulso @ Red Bull Station 

Data: 04 a 30 de abril de 2016
Horário: 20h (palestras) / 17h (shows)
Local: Red Bull Station
Endereço: Praça da Bandeira, 137 – Centro – São Paulo
Telefone: 11 3107-5065
Censura: Livre
Capacidade: 120 pessoas (palestras) / 500 pessoas (showcase)
Entrada: Gratuito
Site: http://www.redbullstation.com.br/pulso/

Distribuição de pulseiras com 1h de antecedência