Planet Hemp comemora 20 anos do álbum “Usuário”

Na última quinta feira, 03, rolou o início da turnê da banda Planet Hemp que comemora 20 anos do álbum “Usuário”, possibilitando a chance de novas músicas, ou até do retorno do grupo. A turnê começou em São Paulo, com ingressos esgotados em plena quinta feira, chegamos às 22h, e a rua do Espaço das Américas, na Barra Funda, estava lotada de fãs apreensivos para o show que aconteceria aquela noite.

IMG_2241

Marcelo D2 – Foto por Alan Alves

Lá dentro o DJ mandava Rage Against The Machine, Limp Biskit, Offspring, e muito hardcore. Para abrir o show do Planet Hemp, soltou “Diário de um Detento” do Racionais MC’s. O show começou por volta de 23h40 com cerca de duas horas de duração.

Politizados como de costume, a introdução do show fez uma crítica sobre as catástrofes ambientais causadas por nós, seres humanos, citando o caso ocorrido na cidade de Mariana. Em “Contexto”, B Negão citou Eduardo Cunha. O rapper também comentou sobre a morte dos cinco jovens assassinados pela polícia militar em Costa Barros na última semana quando cantou “Bala Perdida”. Em “A Culpa É de Quem” havia ao fundo do palco um  telão de led estampando o rosto de políticos.

Há uma década não cantavam “Não Compre, Plante!” inteira. Atualmente o grupo é formado por Marcelo D2, Bnegão e banda, apresentaram clássicos dos quatro álbuns do grupo: “Usuário”, “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára“, “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” e “MTV Ao Vivo”.

Set list – Foto retirada da página do Planet Hemp

Seu Jorge foi a atração surpresa.

A turnê segue em Porto Alegre no Pepsi Stage e posteriormente no Rio de Janeiro com duas datas na Fundição Progresso.

IMG_2497

Foto por Alan Alves

Site: www.planethempoficial.com.br/

+Vídeos

+Fotos