Bone Thugs e RZO se reúnem em mesmo palco para show histórico

Bone Thugs-n-Harmony Foto: Leandro Dazo

Bone Thugs-n-Harmony
Foto: Leandro Dazo

Quando a agência Fabrik anunciou que traria Bone Thugs-n-Harmony para São Paulo, centenas de pessoas que estavam a espera desse momento há anos ficaram enlouquecidas e compraram todos os ingressos disponíveis para o show. O que não foi esperado é que outras centenas de pessoas ficariam insatisfeitas, pois os ingressos estavam esgotados. Então, foi decidido abrir uma nova data para um show extra.

Agência Fabrik Foto: Leandro Dazo

Agência Fabrik – Dj Kefing nas pick-ups
Foto: Leandro Dazo

Particularmente fiquei bem feliz com a notícia. Bone Thugs foi o primeiro grupo de RAP gringo que ouvi, eu tinha 12 anos e um amigo começou me mostrar vários RAPs, ele é fã do Bone e acabou me influenciando bastante.

Em São Paulo, os shows que fazem parte da turnê “E. 1999 Eternal” aconteceram nos dias 07 e 10 deste mês na casa noturna Via Marquês, localizada no bairro Barra Funda. A segunda apresentação contou com a participação do grupo nacional RZO. Confiram:

PRIMEIRO DIA DE SHOW

Na última quinta feira, 07, chegamos no local antes da meia noite, o som que estava rolando era da melhor qualidade, tocou muito rap nacional das antigas e também o melhor do underground. A casa estava cheia e a espera pelo show foi grande.

Para amenizar a demora, por volta das 02h rolou um body paint ao vivo, enquanto o dj Kefing comandava as pick-ups.

Bone Thugs-n-Harmony Foto: Leandro Dazo

Bone Thugs-n-Harmony
Foto: Leandro Dazo

Às 03h Bone Thugs começou o show, o público ficou em êxtase. Se aglomerando em frente ao palco, os fãs seguravam discos, bonés e camisetas para que fossem autografados.

Com cerca de 1h de apresentação, o grupo cantou suas principais canções dos anos 90 e homenageou Eazy E, Notorious Big e Tupac. Todos os integrantes estavam reunidos, com exceção de Bizzy, que, segundo informações, perdeu seu passaporte e se deu conta pouco antes de embarcar.

Com muitos elogios a respeito da primeira apresentação, a ansiedade dos que aguardavam o segundo show era ainda maior.

SEGUNDO DIA DE SHOW: CASA CHEIA, POLÊMICA e RZO

Kl Jay nos toca discos Foto: Leandro Dazo

Kl Jay nos toca discos
Foto: Leandro Dazo

No domingo, 08, foi o dia de Bone Thugs realizar a segunda apresentação em São Paulo. A casa noturna abriu às 17h e o show estava previsto para começar às 22h. Chegamos por volta das 20h e a casa estava bem cheia. Após dj Kefing tocar, Kl Jay subiu ao palco e começou seu set. Logo foi vaiado pelo público com a justificativa de que estavam cansados de aguardar o show do Bone Thugs. O dj ficou revoltado, fez um breve discurso e foi embora. Kefing também disse algumas palavras a respeito do ocorrido e continuou a tocar.

Dj Kefing Foto por Leandro Dazo

Dj Kefing
Foto por Leandro Dazo

Conforme programado, às 22h o dj Pozition, do Bone Thugs,  subiu ao palco para comandar as naves. Após 20 minutos o show começou oficialmente, o grupo subiu ao palco com uma energia estonteante, cantaram novamente os clássicos que deixaram no ar um clima nostálgico e emocionante.

Bone Thugs-n-Harmony Foto: Leandro Dazo

Bone Thugs-n-Harmony
Foto: Leandro Dazo

Mais uma vez homenagearam Eazy E, padrinho do grupo, cantando “Boyz In Da Hood” e em seguida “Foe Tha Love Of $”. A homenagem se estendeu a Notorious Big, quando cantaram “Notorious Thugs” e Tupac com “California Love” e “Thugz Mansion”.

Rzo e Bone Thugs-n-Harmony Foto por Leandro Dazo

Rzo e Bone Thugs-n-Harmony
Foto por Leandro Dazo

Layzie Bone anunciou RZO e o grupo subiu ao palco. Ali estavam dois grupos importantíssimos para o movimento hip hop, unidos, interagindo e tornando aquele show ainda mais especial.

Negra Li Foto: Leandro Dazo

Negra Li
Foto: Leandro Dazo

RZO abriu com “Role Na Vila”, o público não escondeu a emoção. Continuou com “Mensageiro”, enquanto no telão de led ao fundo do palco era projetado o rosto de Sabotage. “Rap É Compromisso”, foi rimada por Negra Li, e levantou ainda mais a galera. Para fechar a noite cantaram a clássica “O Trem”. Durante o show, integrantes do Bone Thugs interagiram e curtiram o som.

Foto: Leandro Dazo

Foto: Leandro Dazo

Uma apresentação histórica, marcada por momentos inesquecíveis.

NOVIDADES:

RZO e Bone Thugs-n-Harmony em Paquetá, Pirituba. Foto: Leandro Dazo

RZO e Bone Thugs-n-Harmony em Paquetá, Pirituba.
Foto: Portal Rap Nacional

Na última quinta feira, quando o Bone Thugs chegou ao Brasil foram levados até a favela do Paquetá em Pirituba onde gravaram o clipe de uma nova música gravada com RZO. Estamos ansiosos para ver e ouvir este trabalho!

POLÊMICA

Infelizmente houveram aqueles que não souberam respeitar o público, os artistas e nem a produção do show.

Segundo informações da produção do evento, no domingo o show do Bone Thugs-n-Harmony em São Paulo estava previsto para começar 22h. A casa abriu às 17h, haviam fãs que estavam na porta do local desde às 15h. Claro que a ansiedade para assistir ao show é normal, afinal aguardávamos por esse momento há 21 anos, mas isso não justifica a falta de respeito que houve às 20h40 quando o dj Kl Jay subiu ao palco para se apresentar e ouviu vaias de parte do público, que estava incomodado com a “demora do show”. Claro que o dj, com sua razão, ficou bastante aborrecido e deixou o palco. Essa tremenda falta de respeito não é típica em shows de rap e causou uma grande repercussão em redes socais. O dj não se manifestou a respeito, porém uma grande parte de rappers, fãs e simpatizantes do movimento, o defenderam e mostraram sua indignação com o acontecimento.

+

Bone Thugs-n-Harmony mostrou muito carinho pelo Brasil e agradeceu a recepção que lhes foi dada. O grupo ainda comentou em redes sociais que a primeira experiência deles aqui foi ótima!

Krayzie Bone ainda postou em seu FLIPAGRAM um vídeo com momentos marcantes da TOUR no Brasil, confiram:

http://flipagram.com/f/VWWcjQeSZL

Confira as fotos do show clicando aqui!